ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Time de base faz clínica de goleiros em Campo Grande com técnico do Santos

Paulo Nonato de Souza | 01/09/2017 10:33
Rogério Lima, treinador de goleiros das categorias de base do Santos (Foto: Divulgação)
Rogério Lima, treinador de goleiros das categorias de base do Santos (Foto: Divulgação)

Que o Santos tem tradição em revelar grandes talentos do meio para frente ninguém duvida. Prova disso está em Pelé, Edu, Pepe, Robinho, Juary, Diego, Paulo Henrique Ganso e Neymar, mas não há como duvidar da capacidade que o clube tem em projetar grandes jogadores também para a parte defensiva, incluindo a posição de goleiro.

Se no gol é difícil citar um grande nome revelado no Santos, bem diferente do que acontece com as posições de meio-campo e ataque, pelo menos a filosofia de revelar meias e atacantes é a mesma para a posição de goleiro, ou seja, realizar clínicas pelo Brasil com o objetivo de descobrir jovens jogadores com potencial para defender o clube santista.

Neste fim de semana, sábado e domingo, por exemplo, Campo Grande recebe uma clínica do Santos com foco exclusivamente na posição de goleiro.

Promovida pelo Grêmio Santo Antônio, um projeto de inclusão de jovens por meio do futebol, criado em 2013, a clínica será comandada pelo treinador de goleiro da categoria Sub-20 do Santos, Rogério Alves de Lima.

Em nota, o diretor do Grêmio Santo Antônio, Fernando Caneppele, diz que o objetivo da avaliação é revelar novos talentos para compor a sua equipe. A clínica terá quatro sessões: Sábado de manhã, das 9h às 11h, no Poli Esportivo Dom Bosco, à tarde, das 15h às 17h na Associação Médica, e no domingo, das 9h às 11h e das 15h às 17h no Poli Esportivo Dom Bosco.

Ainda de acordo com a nota, além do treinador de goleiros do time Sub-20 do Santos, Rogério Alves de Lima, o evento também contará com Celso Ponzio, gestor de carreira de atletas de futebol da empresa Idoloasis Futebol, e o treinador das categorias de base do Fluminense, Daniel Franklin.

Serviço – Mais informações sobre inscrição podem ser obtidas pelo E-mail gremiosantoantonio@hotmail.com ou pelo telefone 3042-4498 até às 18 horas desta sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias