ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Time de MS bate paulistas nos pênaltis e está na semi da Taça Brasil de Futsal

Juventude AG espera vencedor do duelo entre Foz Cataratas e Unidos do Cruzeiro para conhecer seu adversário de amanhã

Nyelder Rodrigues | 18/02/2021 15:33
Equipe de MS comemora vitória nos pênalti e vaga na semi (Foto: Reprodução/TVN)
Equipe de MS comemora vitória nos pênalti e vaga na semi (Foto: Reprodução/TVN)

O time douradense do Juventude AG passou pelos paulistas da AABB e está na semifinal da Taça Brasil 2020 de Futsal, competição que, comparando ao futebol de campo, seria uma espécie de Copa do Brasil. A classificação veio após partida agitada e emocionante nesta tarde de quinta-feira (18), decidida nos pênaltis.

Depois do 0 a 0 persistir no placar, a equipe sul-mato-grossense saiu na frente no placar na etapa final com seis minutos de bola rolando, com Rikelme. Contudo, faltando apenas dois minutos para o fim da partida, Vini empatou para a AABB.

A partida foi para a prorrogação, que é dividida em dois tempos de 10 minutos - enquanto no período regulamentar são dois tempos de 20. No primeiro tempo, Angelo fez de pênalti 2 a 1 para a AABB, faltando quatro minutos para o fim da etapa.

O duelo prosseguiu e o 2 a 1 persistiu na virada do tempo. Porém, faltando dois minutos para o fim da disputa, novamente Rikelme apareceu e colocou novamente o placar em igualdade. Assim, o duelo foi a disputa de pênaltis.

Apesar de desperdiçar as batidas iniciais, o Juventude conseguiu vencer graças as defesas do goleiro Bigode, que garantiu a classificação sobre a AABB após evitar três gols. O placar na disputa foi de 3 a 2 para os sul-mato-grossenses.

O Juventude passou de fase como terceiro do Grupo A, acumulando dois empates e uma vitória. Com o resultado de hoje, o time segue invicto na competição. O adversário na semifinal será descoberto em duelo entre Foz Cataratas (PR) e Unidos do Cruzeiro (DF), marcado para acontecer a partir das 16h45 (hora MS) desta quinta.

Enquanto o Unidos do Cruzeiro veio do Grupo A, como quarto colocado, o Foz veio do Grupo B e terminou a primeira fase com a liderança da chave - a mesma do Juventude. Os douradenses empataram em 4 a 4 com os paranaenses nessa fase.

A semifinal está marcada para essa sexta-feira (19), a partir das 14h30 (MS). Já a final acontecerá às 9h de sábado (20). A edição da Taça Brasil 2020 de Futsal é realizada na cidade catarinense de Tubarão (SC). Além dessa competição e de torneios regionais, o Juventude vai disputar a Liga Futsal neste ano.

*colaborou Lucas Nepomuceno

Nos siga no Google Notícias