Time de MS leva goleada de 8 a 0 e é eliminado da Copa do Brasil Sub-20
O São Paulo Futebol Clube, atual campeão da Copinha, dominou o jogo de aponta a ponta

A diferença estrutural e de preparação das duas equipes foi refletida em campo, com goleada do São Paulo por 8 a 0 em cima do Operário de Dourados, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O São Paulo goleou o Operário de Dourados por 8 a 0, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, realizada em Cotia, São Paulo. A equipe paulista demonstrou superioridade técnica e física, garantindo a classificação para a próxima fase e eliminando o time sul-mato-grossense da competição. Os gols foram marcados por Gustavo Santana, Luca, Matheus Menezes, Nicolas, Ruan, Tete, Guilherme Santana e Lucian. O Operário, campeão do Estadual Sul-mato-grossense Sub-20 no ano anterior, não disputou competições de base neste ano. O volante Djhordney Ferreira, natural de Campo Grande, foi titular pelo São Paulo e contribuiu para a vitória.
O jogo, disputado nesta quarta-feira (22), em Cotia (SP), classificou o tricolor paulista para a segunda fase e eliminou o time sul-mato-grossense da competição.
- Leia Também
- Operário de Dourados viaja à São Paulo para disputa da Copa do Brasil Sub-20
- Time de MS estreia contra São Paulo na Copa do Brasil Sub-20
O primeiro gol da partida saiu aos 34 minutos. Luca avançou pela esquerda e cruzou para Gustavo Santana se antecipar à marcação e desviar no canto do goleiro Mathias, do Operário Atlético Clube.
Dois minutos depois, o Tricolor ampliou. Matheus Menezes, mesmo marcado, conseguiu passe na medida para Luca invadir a área, driblar Mathias e mandar para a rede. Aos 40 minutos, Luca cobrou escanteio pela esquerda e, depois de um desvio na primeira trave, Matheus Menezes, de cabeça, fez o terceiro gol tricolor.
No segundo tempo, a vitória do São Paulo virou goleada aos 15 minutos. Pela esquerda, Nicolas recebeu de Guilherme Reis, driblou a marcação para invadir a área e bateu cruzado, rasteiro, para fazer 4 a 0.
Aos 20 minutos, em lançamento longo pela esquerda, Ruan, que havia entrado momentos antes, ganhou na velocidade, passou por Mathias e fez o quinto gol tricolor. Três minutos depois, Juan foi o garçom, lançando Tete, que ficou de frente com o goleiro e bateu por baixo, fazendo 6 a 0.
O sétimo gol saiu aos 29 minutos, em boa troca de passes do time paulista na área adversária. Guilherme Reis chegou na linha de fundo e tocou para Guilherme Santana dominar e fazer seu segundo gol no jogo.
Aos 38, mais uma vez pela esquerda, Ruan tocou para Guilherme Reis e o cruzamento foi para Lucian, livre na área, dar um toque no canto de Mathias, fazer 8 a 0 e fechar o placar.
Campeão do Estadual Sul-Mato-Grossense Sub-20 do ano passado, o Operário de Dourados montou o elenco que enfrentou o São Paulo há um mês atrás, já que o clube não disputou nenhuma competição de base estadual neste ano.
A partida também contou com a atuação de um jogador sul-mato-grossense na equipe do São Paulo. O volante campo-grandense Djhordney Ferreira, de 18 anos, foi escalado como titular pela equipe paulista e participou da goleada tricolor para cima do time de Mato Grosso do Sul.