ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Times de MS pregam uso adequado do Morenão como palco de shows

Fabiano Arruda | 02/02/2011 20:27

Eles defendem que os eventos não estraguem o gramado

Os dirigentes das equipes de futebol de Campo Grande apoiam a realização de shows no estádio Morenão, desde que os eventos realizados não danifiquem o gramado e prejudiquem a realização de jogos.

O presidente do Operário, Tony Vieira, pede para que os eventos sigam o exemplo do estádio Morumbi, em São Paulo, que eventualmente sedia shows de grande porte e, mesmo assim, as partidas de futebol continuam sendo realizadas.

“É preciso utilizar a técnica correta para não danificar o gramado”, defende.

Para o dirigente do Cene, Paulo Muller, segue a mesma linha. “Eu não teria nada contra se a técnica usada para realizar os shows também preservasse o gramado”, comentou Muller, exemplificando que a condição ruim da grama pode causar lesões aos jogadores.

Já Lobão, presidente da torcida Garra Operariana, afirmou que o respeito a todos os envolvidos na decisão deve ser levado em conta. Para Lobão, se o Morenão é a alternativa mais viável para realização de shows na Capital, a decisão deve ser acatada.

“O Morenão tem uma acústica muito boa. O correto é que os shows não danifiquem o gramado. É possível chegar a um meio-termo, para atender a classe do entretenimento e não prejudicar o campo”, comenta, pregando que, mesmo com a utilização do Morenão, Campo Grande tem de ter outro lugar definitivo para os eventos.

Caso - Com a decisão do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) em proibir a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho, os promotores de evento dizem que o mercado de entretenimento em Campo Grande ficou comprometido.

Como eventos também não podem ser realizados no Albano Franco e Rádio Clube Campo, por exemplo, o estádio Morenão voltou a ser apontado como opção.

Nos siga no Google Notícias