ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Times que garantiram acesso disputarão Série A no mesmo grupo

Outras 8 equipes brigarão pelo título estadual a partir do mês de fevereiro

Jhefferson Gamarra | 01/01/2022 16:40
Partida disputada pelo campeonato estadual 2021 (Foto: Divulgação)
Partida disputada pelo campeonato estadual 2021 (Foto: Divulgação)

Com início previsto para a primeira semana de fevereiro, o Campeonato Sul-mato-grossense de 2022 está com as 10 equipes definidas e divididas em dois grupos. O Naviraiense e o Coxim que garantiram acesso a divisão de elite disputarão a competição no mesmo grupo.

De acordo com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) o formato deste ano será o mesmo do que em 2021, onde 10 equipes serão divididas em dois grupos de 5.

No grupo A estão: Operário, Comercial, União ABC, Serc e o atual campeão Costa Rica. No grupo B estão: Dourados, Aquidauanense e Águia Negra e os recém-chegados Pontaporanense e Coxim.

As equipes se enfrentarão em turno e returno, com jogos dentro de cada grupo. Após as dez rodadas da primeira fase, os três melhores de cada lado avançam para um hexagonal final, onde se enfrentam novamente em turno e returno. Quem fizer mais pontos nesta fase ficará com o título estadual. O pior time de cada chave será rebaixado a divisão de acesso.

A tabela completa e as datas dos jogos ainda não foram definidas, pois dependem do calendário do futebol brasileiro que ainda não foi divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Nos siga no Google Notícias