ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Torcedores lotam bares para ver o Brasil na Copa das Confederações

Aliny Mary Dias | 15/06/2013 15:22
Bar é escolha de torcedores que querem assistir jogo com amigos (Foto: João Garrigó)
Bar é escolha de torcedores que querem assistir jogo com amigos (Foto: João Garrigó)

Sem acreditar que a seleção dará show na Copa das Confederações e muito menos irá conquistar o hexa em casa, muitos campo-grandenses escolheram os bares para assistir a estreia do Brasil contra o Japão.

Minutos antes dos 22 jogadores entrarem em campo, a reportagem foi até dois bares da Capital, pontos tradicionais para quem prefere sair com amigos para assistir aos jogos.

Rodrigo Corrêa, de 30 anos, escolheu o Mercearia para acompanhar o jogo com quatro amigos. “A gente prefere o bar porque assistimos com os amigos e a emoção é maior”, conta.

O discurso daqueles que evitam os bares geralmente gira em torno do barulho e da bagunça, a maioria diz que em casa a narração pode ser ouvida melhor. Por outro lado os amantes dos bares discordam. “A gente prefere a bagunça aqui do que ouvir a narração do Galvão”, brinca Rodrigo.

Apesar de confiança, torcedores dizem que seleção não convenceu (Foto: João Garrigó)
Apesar de confiança, torcedores dizem que seleção não convenceu (Foto: João Garrigó)

As mulheres também são presenças confirmadas nos jogos. Larissa Veloso, de 28 anos, foi uniformizada para o bar e acredita na seleção como favorita ao título da Copa das Confederações. “A gente sempre acredita muito no Brasil, eu estou muito confiante”, conta.

Outro argumento frequente para aqueles que preferem os bares é a praticidade. “Em casa a gente faz muita sujeira, aqui termina e a gente vai embora, é muito melhor”, afirma o engenheiro Roberto Gomes, de 53 anos.

Outro ponto escolhido pelos torcedores é o bar Democráticos. O dono do estabelecimento, Juliano Wertheimer, de 33 anos, explica que já adquiriu uma nova televisão para colocar no bar. “Nós vamos colocar outra porque quando enche nem todos conseguem ver”, justifica.

Para os cinco amigos que não dispensam a bebida durante os jogos, o bar é o melhor lugar para acompanhar o desempenho da seleção. “Preferimos no bar porque conseguimos reunir os amigos e a bagunça faz parte”, conta Walter Neto, de 20 anos.

Sobre o desempenho da seleção na partida de estreia contra o Japão, a maioria dos torcedores acredita na vitória, mas ressalta que a conquista do campeonato depende de muito esforço dos jogadores.

“A seleção ainda não conseguiu convencer nos amistosos, esperamos que apresente um futebol melhor durante a Copa das Confederações porque senão vai ser muito difícil”, afirma Walter.

Amigos preferem praticidade dos bares para acompanhar as partidas (Foto: João Garrigó)
Amigos preferem praticidade dos bares para acompanhar as partidas (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias