A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

24/02/2018 16:50

Torcedores se reúnem na sede da Mancha Verde na Capital para clássico

Torcida organizada completa 20 anos em Mato Grosso do Sul e planeja várias atividades ao longo do ano.

Ricardo Campos Jr. e Bruna Kaspary
Jogo contra o Corinthians reuniu cerca de 200 torcedores (Foto: Marcos Ermínio)Jogo contra o Corinthians reuniu cerca de 200 torcedores (Foto: Marcos Ermínio)
Para animar o jogo, os gritos são ritmados por tambores e outros instrumentos de percussão. (Foto: Marcos Ermínio)Para animar o jogo, os gritos são ritmados por tambores e outros instrumentos de percussão. (Foto: Marcos Ermínio)

Cerca de 200 torcedores do Palmeiras estão reunidos na subsede estadual da Mancha Verde acompanhando o clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista. Se o time atender as expectativas do grupo e vencer hoje, a festa regada a pagode e churrasco não vai ter hora para terminar e abrirá com classe as comemorações dos 20 anos da organizada no estado.

“É como se tivéssemos incentivando o time. Estamos longe, mas mandando energia. Chegamos às 7h para organizar tudo e se ganharmos, vamos ficar até sabe-se lá que horas”, diz o representante da subsede, Lucas Branco de Oliveira, 26 anos.

Para acompanhar a partida no local os torcedores do verdão pagam R$ 5, que dá direito à carne. Bebidas são compradas à parte. Para animar o jogo, os gritos são ritmados por tambores e outros instrumentos de percussão. 

Lucas afirma que o clássico fez com que o movimento no barracão, localizado na Vila Glória, ficasse mais intenso do que de costume. “Normalmente em clássicos ou jogos da Libertadores lota tudo aqui. Nós já chegamos a colocar 490 pessoas para dentro”, completa.

Torcedor acompanha jogo do Palmeiras na subsede de organizada (Foto: Marcos Ermínio)Torcedor acompanha jogo do Palmeiras na subsede de organizada (Foto: Marcos Ermínio)

Agenda – Em comemoração ao aniversário da Mancha em Mato Grosso do Sul, uma caravana de torcedores vai viajar para assistir in loco os jogos do Palmeiras na Libertadores da América em abril.

Em outubro, a subsede vai sediar o encontro regional da torcida organizada. “Tudo isso para a festa dos 20 anos. Em cada ano o evento é em uma cidade diferente e este ano será aqui”, afirma o representante. “Estamos em preparativos de festa. Todo evento é uma festa diferente, uma organização especial”.

História – Segundo informações do site oficial da torcida, a Mancha Verde foi fundada em 11 de janeiro de 1983, resultado da fusão de três antigas torcidas organizadas: Império Verde, Inferno Verde e Grêmio Alviverde. Na época sentia-se a necessidade de se organizar uma nova e sólida representação para a torcida Palmeirense nas arquibancadas.

Na época, o grupo era formado principalmente por jovens e adolescentes. Em pouco tempo atingiu aproximadamente 18 mil associados.

Brasão no time destacado na parede do galpão onde torcedores se reúnem para assistir jogo (Foto: Marcos Ermínio)Brasão no time destacado na parede do galpão onde torcedores se reúnem para assistir jogo (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions