A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

08/04/2018 18:03

Torcida corintiana "fecha" rua para comemorar título paulista

Alvinegro venceu o rival Palmeiras por 1 a 0 no tempo normal e faturou o título nos pênaltis

Gabriel Neris e Kleber Clajus
Torcida do Corinthians comemora o título na rua 14 de Julho (Fotos: Kleber Clajus)Torcida do Corinthians comemora o título na rua 14 de Julho (Fotos: Kleber Clajus)

Os torcedores do Corinthians tomaram conta da rua 14 de Julho, entre a avenida Fernando Corrêa da Costa e a rua 26 de agosto – na região central da Capital – para comemorar o bicampeonato estadual do clube alvinegro, conquistado nos pênaltis sobre o arquirrival Palmeiras.

A rua foi fechada após a confirmação do título para os torcedores comemorarem. Cerca de 150 pessoas estavam no local assistindo. O casal Magali, de 37 anos, e Fabrício Varela, de 40 anos, torceram juntos na sede da organizada Pavilhão 9. “Já era esperado o título ser conquistado nos pênaltis, depois de tanto sofrimento e contra um adversário forte”, disse Magali, que trabalha como professora.

Festa reuniu famílias na torcida organizada do clube paulistaFesta reuniu famílias na torcida organizada do clube paulista

O empresário Fabrício contou que a ausência do árbitro de vídeo acabou deixando os jogadores mais tensos, principalmente depois do pênalti marcado para o Palmeiras no segundo tempo. O árbitro reviu a sua decisão e cancelou a marcação do pênalti. “Se a tecnologia estivesse funcionando já tinha reduzido a tensão entre os jogadores”, disse.

A arquiteta Iara Nantes, de 27 anos, acompanhou a partida na sede da torcida organizada junto com dez pessoas da família, entre elas duas crianças, de 4 e 8 anos. Ela diz que apesar da fama de violência, é tranquilo assistir aos jogos na torcida. “A gente sempre acredita [no título]. Mas o jogo acaba quando o juiz apita”.

A comemoração fez com que o trânsito na 14 de Julho fosse interrompido. Alguns motoristas de ônibus desviaram do trecho enquanto motoristas particular entraram com o carro no meio da torcida para comemorar o título.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions