ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Torcidas se reúnem para 1ª final entre Palmeiras e Corinthians do século

A primeira partida da final do Campeonato Paulista desta temporada será às 15h30 (horário local) em Itaquera

Geisy Garnes | 30/03/2018 15:54
Palmeirenses após jogo na sede da Mancha Alvi Verde (Foto: Alcides Neto/ Arquivo)
Palmeirenses após jogo na sede da Mancha Alvi Verde (Foto: Alcides Neto/ Arquivo)
Corintianos na sede da Pavilhão 9. (Foto: Fernando da Mata/ Arquivo)
Corintianos na sede da Pavilhão 9. (Foto: Fernando da Mata/ Arquivo)

Após 19 anos, Palmeiras e Corinthians voltam a se encontrar em uma final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo da decisão, e a primeira final entre os rivais neste século, acontece no sábado (31) e em Campo Grande as torcidas organizadas dos dois times já se preparam para receber os torcedores.

Na sede da Mancha Alvi Verde os palmeirenses começam a se reunir às 12 horas. A entrada é de R$ 5 e a animação durante o jogo fica a cargo da bateria da organizada. Já o rival Corinthians, começa a festa a partir das 13 horas no Pavilhão Nove - Sub Sede Campo Grande. Com entrada gratuita para sócios e de R$ 10 para não sócios.

A primeira partida da final do torneio estadual desta temporada será às 15h30 (horário local) em Itaquera. A decisão do campeonato, no entanto, acontece no campo do Allianz Parque, na tarde do dia 8 de abril.

O Palmeiras tem a melhor campanha geral do torneio. Após 16 partidas, o time de Roger Machado soma 35 pontos, com 11 vitórias, dois empates e três derrotas. A segunda melhor campanha é do Corinthians - são 29 pontos conquistados, em nove vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Desde 1999 que os dois times paulistas não decidem nenhum campeonato. Naquele ano, há 19 anos atrás, os rivais também fizeram a final do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians na famosa tarde em que as embaixadinhas de Edilson se transformaram em um briga com Paulo Nunes.

A história de 101 anos dos times torna esse Dérbi ainda maior. Na conta geral do Palmeiras, são 365 confrontos (129 vitórias alviverdes, 126 triunfos alvinegros e 110 empates). Já o Corinthians contabiliza 355 partidas (125 vitórias alviverdes, 124 triunfos alvinegros e 106 empates).

O Corinthians é o atual campeão paulista e tem 28 títulos na competição. A última vez em que o Palmeiras venceu o torneio estadual foi em 2008, somando 22 conquistas.

Serviço - A Mancha Alvi Verde fica na Rua 14 de Julho, número 20. A sede do Pavilhão Nove também fica na 14 de Julho, número 1475, no centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias