A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

30/03/2018 15:54

Torcidas se reúnem para 1ª final entre Palmeiras e Corinthians do século

A primeira partida da final do Campeonato Paulista desta temporada será às 15h30 (horário local) em Itaquera

Geisy Garnes
Palmeirenses após jogo na sede da Mancha Alvi Verde (Foto: Alcides Neto/ Arquivo)Palmeirenses após jogo na sede da Mancha Alvi Verde (Foto: Alcides Neto/ Arquivo)
Corintianos na sede da Pavilhão 9. (Foto: Fernando da Mata/ Arquivo)Corintianos na sede da Pavilhão 9. (Foto: Fernando da Mata/ Arquivo)

Após 19 anos, Palmeiras e Corinthians voltam a se encontrar em uma final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo da decisão, e a primeira final entre os rivais neste século, acontece no sábado (31) e em Campo Grande as torcidas organizadas dos dois times já se preparam para receber os torcedores.

Na sede da Mancha Alvi Verde os palmeirenses começam a se reunir às 12 horas. A entrada é de R$ 5 e a animação durante o jogo fica a cargo da bateria da organizada. Já o rival Corinthians, começa a festa a partir das 13 horas no Pavilhão Nove - Sub Sede Campo Grande. Com entrada gratuita para sócios e de R$ 10 para não sócios.

A primeira partida da final do torneio estadual desta temporada será às 15h30 (horário local) em Itaquera. A decisão do campeonato, no entanto, acontece no campo do Allianz Parque, na tarde do dia 8 de abril.

O Palmeiras tem a melhor campanha geral do torneio. Após 16 partidas, o time de Roger Machado soma 35 pontos, com 11 vitórias, dois empates e três derrotas. A segunda melhor campanha é do Corinthians - são 29 pontos conquistados, em nove vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Desde 1999 que os dois times paulistas não decidem nenhum campeonato. Naquele ano, há 19 anos atrás, os rivais também fizeram a final do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians na famosa tarde em que as embaixadinhas de Edilson se transformaram em um briga com Paulo Nunes.

A história de 101 anos dos times torna esse Dérbi ainda maior. Na conta geral do Palmeiras, são 365 confrontos (129 vitórias alviverdes, 126 triunfos alvinegros e 110 empates). Já o Corinthians contabiliza 355 partidas (125 vitórias alviverdes, 124 triunfos alvinegros e 106 empates).

O Corinthians é o atual campeão paulista e tem 28 títulos na competição. A última vez em que o Palmeiras venceu o torneio estadual foi em 2008, somando 22 conquistas.

Serviço - A Mancha Alvi Verde fica na Rua 14 de Julho, número 20. A sede do Pavilhão Nove também fica na 14 de Julho, número 1475, no centro de Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions