A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/11/2012 20:29

Torneio na Capital reúne ginastas de todo o país neste final de semana

Gabriel Neris e Helton Verão
MS contará com 17 atletas (Fotos: Minamar Júnior)MS contará com 17 atletas (Fotos: Minamar Júnior)

Campo Grande recebe no fim de semana o 25º Torneio Nacional de Ginástica Artística da categoria pré-infantil até o adulto. A expectativa de técnicos e atletas é que Mato Grosso do Sul alcance o primeiro lugar na classificação geral do torneio, que acontecerá no ginásio Guanandizão.

O estado anfitrião será representado pela equipe da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), que contará com 12 atletas, e do Salesianos Dom Bosco, com cinco atletas, nas categorias pré-infantil (entre 7 e 10 anos) e infantil (entre 11 e 13 anos).

Esta é a segunda vez que Campo Grande recebe o torneio, que acontece duas vezes por ano. A primeira foi em 2005. Há dois anos, a Capital recebeu o Campeonato Brasileiro da modalidade.

A esperança de Mato Grosso do Sul está em David Matheus Silva Mota, de 9 anos. O ginasta foi o primeiro colocado do torneio, disputado no mês de julho em Curitiba (PR), e em Lucas Lima, 11. “O Lucas já compete em nível avançado, foi quinto lugar em Curitiba e acredito que vamos ganhar dois títulos com ele e o David”, afirmou o técnico João Gabriel França.

O treinador ressalta que os melhores clubes de ginástica estarão em Campo Grande, como o Minas Clube e o Flamengo. A equipe carioca está entalada na garganta dos sul-mato-grossenses. O título do torneio em Curitiba foi perdido para o Flamengo.

Disputas serão no Guanandizão com entrada francaDisputas serão no Guanandizão com entrada franca

O treinador França acredita que os atletas que ficarem entre os três primeiros lugares de cada categoria terão boas chances de representar a seleção brasileira nas próximas competições.

Gabriela Colombelli, técnica da equipe feminina, diz que o torneio servirá de preparação para o Campeonato Brasileiro, marcado para a próxima semana, em Goiânia (GO). “Serão 32 equipes e cerca de 250 atletas. Todas as regiões do país estarão representadas”.

De acordo com a programação do torneio, na quinta e sexta-feira estão marcados os treinos oficiais. No sábado começam as disputas no Guanandizão, com entrada franca.



Sandra.. onde se localizam as escolas de ginástica olímpica aqui em Campo Grande MS?
 
hamilton junior em 08/11/2012 16:15:31
Parabéns a todos os participantes! É muito bom saber que Campo Grande possui uma equipe maravilhosa de Ginastas.
 
julian medina em 08/11/2012 15:54:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions