ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Torneio no Morenão vai reunir crianças da escolinha pública de futebol

Paulo Nonato de Souza | 01/07/2017 09:11
Criançada do projeto escola pública de futebol no núcleo do Parque Ayrton Senna (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)
Criançada do projeto escola pública de futebol no núcleo do Parque Ayrton Senna (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

O sonho de se tornar um jogador de futebol e jogar em um estádio de verdade. É o que o projeto “Escola Pública de Futebol”, comandado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) vai proporcionar para cerca de 600 crianças de famílias carentes no dia 12 de agosto com um torneio no Estádio Morenão.

Segundo Bruno Nóbrega, responsável pela coordenação do projeto, o evento vai reunir crianças dos oito núcleos da escolinha pública de futebol. “Mais do que um sonho, será um momento de lazer e aprendizado para a criançada. É a chance de se imaginar jogando de verdade em um estádio cheio”, comentou.

A oportunidade de bater bola no Estádio Morenão, principal palco do futebol em Mato Grosso do Sul, inaugurado em 1971, será mais um diferencial no sonho da criançada do projeto da prefeitura. É que as atividades de campo da escolinha são comandadas por ex-jogadores profissionais, como Gilmar Calonga, Celso e Paulo Rezende, destaques de Operário e Comercial nas décadas de 1980 e 1990.

Com os ex-profissionais, além de poder aprender e desenvolver a arte do domínio de bola, equilíbrio necessário para bater na bola e noções de táticas e posicionamento em campo, as crianças ainda são contempladas com muitas histórias dos bastidores do futebol.

Lançado pela prefeitura em abril deste ano, o projeto é aberto para crianças com idade entre 10 a 15 anos nos oito parques públicos de Campo Grande: Parque Sóter, na Mata do Jacinto, Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho; Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas; Parque Tarsila do Amaral, no Nova Lima; Praça de Esportes Elias Gadia, no Taveirópolis, Praça de Esportes Belmar Fidalgo, no Centro; Ginásio Guanandizão, no bairro Guanandi, e Centro Olímpico Rui Jorge da Cunha, na Vila Nasser.

Nos siga no Google Notícias