A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/09/2014 12:42

Torneio regional reúne nadadores do Estado e até de Tocantins

Filipe Prado
A competição reuniu 250 atletas do Centro-Oeste e Tocantins (Foto: Marcelo Victor)A competição reuniu 250 atletas do Centro-Oeste e Tocantins (Foto: Marcelo Victor)

O parque aquático do Rádio Clube de Campo Grande recebe neste final de semana o 24º Torneio Centro-Oeste de clubes de natação. Com 250 atletas de 24 clubes, o campeonato reúne nadadores de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e do Distrito Federal e também de Tocantins.

A competição, dividida em três dias, foi separada em quatro categorias: infantil, juvenil, júnior e sênior. Somente no primeiro dia, conforme o presidente da Fedams (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul), Jefferson Borges, foram 10 records do Centro-Oeste superados.

“Há poucas competição nacionais e essa tem todos os anos. Isso é um incentivo para os atletas daqui, que competem com outros estados”, comentou o presidente.

O estado do Tocantins, mesmo pertencendo a região Norte, também participa da competição, "por ser mais próximo da região", explicou Jefferson.

Um dos destaques da competição é o atleta João Victor Pena, 14 anos. Com várias medalhas de nível nacional, o nadador começou a competir no torneio. “É muito importante para muitos. Hoje eu treino para o brasileiro, mas comecei visando este torneio”, afirmou.

O atleta campo-grandense irá competir no 100m nado costas, 200 livre e 200 costas.

A atleta do Distrito Federal, Fernanda Freitas, 28, começou a competir no torneio com 14 anos, mas aos sete se apaixonou pela piscina. Após, 10 anos em São Paulo, a nadadora voltou a competir pelo Centro-Oeste.

“A nossa região é carente de competição, então o torneio é um incentivo grande para os atletas”, assegurou Fernanda. A atleta participa das categorias 100 metros nado borboleta, 100 costas, 400 medley e 200 costas.

A terceira etapa do Torneio Centro-Oeste começa a partir das 15h no Rádio Clube. Amanhã (21) a competição volta às 8h30, com premiação dos competidores.

Fernanda compete desde os 14 anos (Foto: Marcelo Victor)Fernanda compete desde os 14 anos (Foto: Marcelo Victor)
O torneio incentiva os nadadores do Estados a melhorarem, comentou o presidente da Fadems (Foto: Marcelo Victor)O torneio incentiva os nadadores do Estados a melhorarem, comentou o presidente da Fadems (Foto: Marcelo Victor)
MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions