A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

05/10/2015 16:43

Três atletas representam MS nos Jogos Mundiais Militares na Coreia do Sul

Thiago de Souza
Parte da delegação brasileira na Coreia do Sul. (Foto: Divulgação Min. Defesa)Parte da delegação brasileira na Coreia do Sul. (Foto: Divulgação Min. Defesa)
Ten. Machado é do MS e compete pelo pentatlo aeronáutico. (Foto: Min. Defesa)Ten. Machado é do MS e compete pelo pentatlo aeronáutico. (Foto: Min. Defesa)

Dos 282 atletas que participam dos Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul, três são sul-mato-grossenses e vão disputar provas no pentatlon aeronáutico, ciclismo e natação. Os jogos começaram na sexta-feira (2) e terminam dia 11. 

O militar da Força Aérea Frederico de Brito Machado disputa os jogos mundiais no pentatlo aeronáutico. O nadador Leonardo Gomes de Deus é atleta do Exército Brasileiro e Magno do Prado Nazaret, da Força Aérea compete no ciclismo.

O Brasil conquistou oito medalhas até o momento: quatro de ouro; três de prata e uma de bronze, e é o segundo no quadro geral de medalhas, atrás da Rússia. 

Os jogos

Realizado a cada quatro anos, os Jogos Mundiais Militares são organizados pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), desde 1995, quando teve sua primeira edição em Roma, na Itália.

A edição de verão da competição, que já está em sua 6ª versão, ocorre sempre um ano antes dos Jogos Olímpicos, e atualmente, é composta por 24 modalidades: atletismo, boxe, basquete, ciclismo, futebol, golfe, handebol, judô, maratona, pentatlo moderno, pentatlo naval, pentatlo militar, pentatlo aeronáutico, orientação, natação, triatlo, vôlei, lutas associadas, taekwondo, tiro com arco, esgrima, paraquedismo, vela e tiro esportivo.  

Chapecoense vence 1º jogo no returno e tira Palmeiras do G4
Com uma goleada, a Chapecoense ganhou seu primeiro jogo no returno do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Na Arena Condá, o time catarinens...
Corinthians só empata com a Ponte Preta e vê vantagem diminuir
O Corinthians só empatou com a Ponte Preta em 2x2, na tarde deste domingo (4), em Campinas (SP) e com o resultado viu sua vantagem de sete pontos sob...
Rádio Clube recebe 3 disputas pelo cinturão do MMA no final de semana
Acontece no próximo sábado (15) no ginásio do Rádio Clube Campo a 21ª edição do PFC (Pantanal Fight Championship). Serão disputadas 12 lutas, sendo 1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions