ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Três atletas representam MS nos Jogos Mundiais Militares na Coreia do Sul

Thiago de Souza | 05/10/2015 16:43
Parte da delegação brasileira na Coreia do Sul. (Foto: Divulgação Min. Defesa)
Parte da delegação brasileira na Coreia do Sul. (Foto: Divulgação Min. Defesa)
Ten. Machado é do MS e compete pelo pentatlo aeronáutico. (Foto: Min. Defesa)
Ten. Machado é do MS e compete pelo pentatlo aeronáutico. (Foto: Min. Defesa)

Dos 282 atletas que participam dos Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul, três são sul-mato-grossenses e vão disputar provas no pentatlon aeronáutico, ciclismo e natação. Os jogos começaram na sexta-feira (2) e terminam dia 11.

O militar da Força Aérea Frederico de Brito Machado disputa os jogos mundiais no pentatlo aeronáutico. O nadador Leonardo Gomes de Deus é atleta do Exército Brasileiro e Magno do Prado Nazaret, da Força Aérea compete no ciclismo.

O Brasil conquistou oito medalhas até o momento: quatro de ouro; três de prata e uma de bronze, e é o segundo no quadro geral de medalhas, atrás da Rússia.

Os jogos

Realizado a cada quatro anos, os Jogos Mundiais Militares são organizados pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), desde 1995, quando teve sua primeira edição em Roma, na Itália.

A edição de verão da competição, que já está em sua 6ª versão, ocorre sempre um ano antes dos Jogos Olímpicos, e atualmente, é composta por 24 modalidades: atletismo, boxe, basquete, ciclismo, futebol, golfe, handebol, judô, maratona, pentatlo moderno, pentatlo naval, pentatlo militar, pentatlo aeronáutico, orientação, natação, triatlo, vôlei, lutas associadas, taekwondo, tiro com arco, esgrima, paraquedismo, vela e tiro esportivo.

Nos siga no Google Notícias