ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Três equipes da Capital são favoritas na etapa do Estadual de Boxe

Thiago de Souza | 09/10/2015 16:22
Campeonato Estadual terá equipe de boxe de Três Lagoas. (Foto: Divulgação - Prefeitura TL)
Campeonato Estadual terá equipe de boxe de Três Lagoas. (Foto: Divulgação - Prefeitura TL)

102 boxeadores de dez cidades de Mato Grosso do Sul se enfrentam pela 12ª edição do Campeonato Estadual de Boxe, que acontece nesse final de semana, no ginásio do Colégio Joaquim Murtinho. No sábado as lutas começam às 19h30 e no domingo às 9h30.

16 equipes estão inscritas e vão disputar o estadual nas classes cadete (15 e 16 anos); juvenil (17 e 18 anos) e elite (acima de 19 anos).

Ao todo serão 60 lutas realizadas durante os dois dias de competição. Os principais nomes do boxe sul-mato-grossense já confirmaram presença. Entre eles os campeões da seletiva região II, realizado há um mês em Três Lagoas: Idowemar Godoy (52 kg) e Luís Cláudio Cardoso (60kg), além dos medalhistas Paulo Martins (69 kg), Thiago Santos (91kg) Wesley Souza (64kg). Todos garantiram passaporte à fase principal do Campeonato Brasileiro (Será realizada em Aracaju no Mês de Novembro).

O Campeonato Estadual está entre as principais competições do calendário da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), pois além de garantir pontos aos rankings do Estado e nacional, também serve de preparação ao Brasileiro. Já para os atletas juvenis, servirá para definição da Seleção que vai disputar o Brasileiro em Sergipe. A capital de Aracaju vai sediar o Brasileiro nas classes Elite e Juvenil no mês de Novembro.

De acordo com a assessoria da FDBMS, a disputa entre equipes também será acirrada. Entre as favoritas estão: 1º Round (Campo Grande), A.A.Morennhas/CT Pantaneira, Ceintre/Vila Popular e Três Lagoas. Essas equipes se revezam nas conquistas de campeão. Mas, corre por fora, e que podem surpreender na competição, são: Associação Tong Long (Aquidauna) e Campo Grande/Luizinho.

O Campeonato Estadual também se caracteriza pelas disputas de melhor atleta do certame. Pois, os eleitos obtêm pontuação expressiva no ranking e passa a ter maior valorização curricular para apoios e patrocínios futuras, dos governos Federal, estadual e municipal.

A competição tem entrada gratuita e conta com apoios da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio das Secretárias de Governo, e de Saúde e também da Funesp. O evento também conta com apoio da Secretaria de Estado de Educação e da Escola Joaquim Murtinho.

Nos siga no Google Notícias