A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/01/2012 17:36

Tri-campeão, Ubiratan aguarda parcerias para confirmar participação no Estadual

Jeozadaque Garcia
Ubiratan encerrou as atividades no futebol profissional no início da última década. (Foto: Reprodução/Gazeta MS)Ubiratan encerrou as atividades no futebol profissional no início da última década. (Foto: Reprodução/Gazeta MS)

O Ubiratan Esporte Clube, clube de maior tradição do futebol douradense, ainda não sabe se disputará a Série B do Campeonato Sul-mato-grossense este ano, apesar de a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) dar como certa a participação.

Segundo o presidente do clube, Joaquim Soares, o Ubiratan aguarda fechar parcerias para entrar na disputa, que acontece no segundo semestre deste ano.

“Estamos tendo conversas. Até agora não está certo, mas estamos caminhando, tudo depende de um acerto com um grupo local para fecharmos a participação”, disse em entrevista ao Dourados News.

A Federação realizará no próximo dia 31 um Pré-Arbitral em Campo Grande para as equipes confirmarem participação e discutir os moldes do torneio, que dá aos dois primeiros colocados uma vaga na divisão de elite do futebol sul-mato-grossense. Representantes de mais de 30 equipes foram convocados.

Fundado em 1947, o Ubiratan foi campeão estadual nos anos de 1990, 1998 e 1999, e vice em 1988 e 2000, além de já ter disputado torneios nacionais, como o Campeonato Brasileiro Série C, Copa do Brasil e Copa Centro-Oeste.

Responsável por revelar jogadores consagrados, como o zagueiro Antônio Carlos (ex-Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo e Seleção Brasileira), a equipe está afastada das competições profissionais há oito anos, mas mantém equipes de base.

Atualmente, ocupa a 183ª posição do ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com 18 pontos.

Estadual Série B: FFMS realiza pré-arbitral no próximo dia 31
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) realizará no próximo dia 31 de janeiro o Pré-arbitral do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions