ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Tricolor espanta má fase e derrota Cruzeiro por 3 a 0

Redação | 31/05/2009 17:10

No dia em que celebrou a confirmação do Morumbi como uma das 12 sedes para a Copa do Mundo de 2014, o São Paulo pôde festejar também em campo. O técnico Muricy Ramalho barrou Hernanes, Jorge Wagner e Dagoberto, e o tricolor paulista venceu o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo, e espantou a má-fase.

Para obter a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e voltar a vencer, o que não ocorria há mais de um mês, Muricy sacou os três jogadores e apostou no retorno do esquema com três zagueiros - André Dias, Renato Silva e Miranda - na entrada de Borges e na estreia do meia Marlos.

Quatro dias depois de ser derrotado pelo Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 1, no primeiro jogo das quartas-de-final da Libertadores, o São Paulo deu o troco nos mineiros, dessa vez pela competição nacional. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 17 de junho, no Morumbi, quando decidirão quem avançará na competição continental.

O São Paulo preparou a festa para a torcida, que foi em bom número por causa da promoção nos ingressos, trocados por um quilo de arroz ou feijão e mais R$ 1. A diretoria não queria o estádio vazio para o dia em que foram anunciadas as cidades-sedes da Copa, e autoridades, como o governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab, estiveram presentes.

O tricolor paulista, que vinha de duas derrotas e dois empates na temporada, não vencia desde 22 de abril, quando bateu o América de Cali por 2 a 1, pela Libertadores. Com a primeira vitória no Brasileirão, o São Paulo chegou a cinco pontos e deixou a zona de rebaixamento, Anteriormente, o time havia empatado duas vezes e perdido uma.

Com a derrota, o Cruzeiro deixou o G-4 (grupo dos quatro que garantem vaga na Libertadores do ano que vem). Foi a segunda derrota dos mineiros na competição, ambas fora de casa. Os seis pontos do time celeste foram conquistados dentro de casa, nas vitórias sobre Flamengo e Vitória.

Os gols da partida foram marcados por Washington, aos 12 minutos; Borges, aos 32 minutos e Dagoberto, aos 32 minutos finais.

Conforme a organização do jogo, 51,800 pagantes lotaram o Estádio, cuja renda foi de R$ 51,8 mil. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias