ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

União ABC leva goleada do Palmeiras e se despede da Copa do Brasil Sub-20

Time de Mato Grosso do Sul não segurou a pressão do atual campeão brasileiro da categoria

Jhefferson Gamarra | 28/09/2022 17:21
Equipe paulista comemorando um dos gols marcados no time de MS (Foto: Fabio Menotti)
Equipe paulista comemorando um dos gols marcados no time de MS (Foto: Fabio Menotti)

O União ABC de Mato Grosso do Sul, estreou na Copa do Brasil Sub-20 e logo de cara foi eliminado após sofrer uma expressiva derrota por 6 a 0 do Palmeiras na tarde desta quarta-feira (28), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. Os gols do Verdão foram marcados por Gustavo Mancha, Kauan Santos, Talisca, Wendell (2x) e Ruan Ribeiro.

Este foi o primeiro jogo da equipe Sub-20 do Palmeiras após a conquista do Campeonato Brasileiro, no último domingo diante do rival Corinthians.

A goleada foi aberta os 14 minutos, Kauan Santos cruzou pela esquerda e Gustavo Mancha cabeceou para colocar o Verdão na frente do placar. Aos 27, Wendell inverteu a bola para Kauan, que tirou do goleiro para ampliar a vantagem. Logo em seguida, em escanteio batido pela direita, a bola foi desviada na primeira trave e Talisca empurrou para a rede. Aos 44 minutos, Vitinho recebeu pela esquerda e cruzou para Wendell fazer o quarto do Palestra.

O time paulista voltou do intervalo com o mesmo ritmo, aos 12 minutos Patrick ajeitou de cabeça para Wendell, que chutou firme para marcar seu segundo na partida. Aos 31 minutos, Daniel sofreu pênalti e Ruan Ribeiro mandou no canto esquerdo para fechar a conta.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Palmeiras terá pela frente o Brasil de Pelotas-RS, que eliminou o Avaí em sua estreia. Os times irão se enfrentar em duas partidas, com mandos definidos a partir de sorteio realizado pela CBF.

Conforme regulamento, a segunda fase da Copa do Brasil contará com 16 times. Os duelos serão em mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na final. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis. A grande decisão está prevista para o dia 12 de novembro.

Nos siga no Google Notícias