ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Time de MS estreia contra o Palmeiras na Copa do Brasil Sub-20

CBF divulgou tabela detalhada da competição nesta terça-feira e jogo está marcado para o dia 27

Gabriel de Matos | 21/09/2022 09:36
Time do União ABC campeão estadual sub-20 em 2022 (Foto: Instagram/União ABC)
Time do União ABC campeão estadual sub-20 em 2022 (Foto: Instagram/União ABC)

O União ABC, de Campo Grande, é o representante de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil Sub-20. A vaga foi conquistada com o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense da categoria no ano passado. Estreia na competição será diante do Palmeiras no dia 28, às 14h (de MS), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP). O jogo único é válido pela primeira fase. Em caso de empate, decisão nos pênaltis.

Em 2021, o União ABC venceu o Corinthians no estádio Morenão, na Capital, por 1 a 0, em jogo da primeira fase e avançou para enfrentar o Floresta, do Ceará, nas oitavas. A equipe campo-grandense perdeu os dois jogos, 2 a 1 na ida e 5 a 0 na volta. Na edição de 2020, a queda foi na primeira fase para o São Paulo com derrota por 7 a 1.

A Copa organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é dividida em cinco fases, a atual é a anterior às oitavas, chamada de 16 avos. As duas primeiras fases são regionalizadas. Mato Grosso do Sul está na chave com Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Caso avance, o União ABC pega Avaí (SC) ou Brasil (RS).

A partir das oitavas de final (segunda fase), os jogos são em ida e volta. Quem avançar às quartas conhecerá o rival com base no Ranking Nacional de Clubes 2022 da CBF com o primeiro enfrentando o oitavo, segundo com o sétimo e assim sucessivamente.

Ao todo, 32 clubes das 27 unidades federativas participam. O campeão ganha vaga para a próxima Supercopa do Brasil sub-20 e disputa o título contra o campeão brasileiro. A Copa é realizada desde 2012 e o maior campeão é o São Paulo, com três títulos. O último a conquistar foi o Coritiba.

Nos siga no Google Notícias