ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Time de MS embarca para enfrentar Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-20

Jogo único será nesta quarta-feira no centro de treinamento do time paulista

Gabriel de Matos | 27/09/2022 10:53
Delegação do União ABC no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Delegação do União ABC no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Divulgação)

O União ABC viajou na manhã desta terça-feira (27) para São Paulo. O time de Campo Grande enfrenta o Palmeiras pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 nesta quarta-feira (28), às 14h (de MS), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP).

O vencedor avança à próxima fase e em caso igualdade no tempo regulamentar, decisão nos pênaltis. O rival da próxima fase será o Avaí (SC) ou o Brasil (RS). A primeira fase é a única com jogo único. A partir das oitavas, todos os confrontos serão de ida e volta.

A Copa do Brasil Sub-20 é organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e dividida em cinco fases. As vagas para a disputa são conquistadas via Campeonato Estadual Sub-20. São 32 equipes das 27 unidades federativas. O único representante do estado é o União ABC, atual tetracampeão consecutivo sub-20. Assim, a equipe está garantida na edição 2023 da competição.

Esta é a terceira participação seguida do União. Em 2021, o União ABC venceu o Corinthians no Estádio Morenão, na Capital, por 1 a 0, em jogo da primeira fase e avançou para enfrentar o Floresta, do Ceará, nas oitavas. A equipe campo-grandense perdeu os dois jogos, 2 a 1 na ida e 5 a 0 na volta. Na edição de 2020, a queda foi na primeira fase para o São Paulo com derrota por 7 a 1.

Nos siga no Google Notícias