A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

09/06/2019 21:35

União goleia Operário por 6 a 1 na rodada de abertura do Estadual sub-19

Resultado coloca o time da Capital na liderança do torneio. Corumbaense derrotou Comercial por 3 a 1 no Arthur Marinho

Gabriel Neris
Lance de Operário e União no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)Lance de Operário e União no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

O Campeonato Estadual de futebol sub-19 começou neste fim de semana e com direito a goleada. O União aplicou 6 a 1 nos meninos do Operário no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Com o resultado, o União larga bem no torneio de tiro curto que dará duas vagas para a Copa São Paulo da categoria do ano que vem. A estreia também contou com a vitória do Corumbaense sobre o Comercial por 3 a 1 no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

O Estadual sub-19 conta com seis clubes. Faltam estrear Cena e Chapadão. De acordo com o regulamento, todos os times enfrentarão em cinco rodadas. Os dois maiores pontuadores vão para a competição nacional. A classificação do torneio é a seguinte:

1º União – 3 pontos
2º Corumbaense – 3 pontos
3º Cena – 0 ponto
3º Chapadão – 0 ponto
5º Comercial – 0 ponto
6º Operário – 0 ponto

A próxima rodada está marcada para 16 de junho no Jacques da Luz, em Campo Grande. Às 9h30 jogam Comercial x União e Operário x Chapadão.

Estadual sub-17 - O fim de semana também teve rodada pelo Campeonato Estadual sub-17. Em Campo Grande, o Comercial foi derrotado pelo Grêmio Santo Antônio por 2 a 0. O placar se repetiu na vitória do Seduc sobre o Costa Rica no estádio Laertão, localizado município da região norte do Estado. Confira abaixo a classificação do sub-17:

Grupo A
Grêmio Santo Antônio – 4 pontos
Operário – 2 pontos
Comercial – 1 ponto

Grupo B
Cena – 3 pontos
Ceart – 0 ponto

Grupo C
Seduc – 3 pontos
Costa Rica – 0 ponto

Conforme o regulamento, os dois melhores de cada grupo avançam para a segunda fase. No caso dos grupos B e C, serão definidas apenas as posições dos clubes. A próxima rodada terá apenas um jogo: Operário x Santo Antônio no Olho do Furacão, em Campo Grande, no sábado, às 9h30.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions