ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Único de MS na final da Superliga, Judson terá torcida especial

Pais do atleta viajaram a São Paulo para acompanhar decisão entre Vôlei Renata e Cruzeiro neste domingo (4)

Por Ketlen Gomes | 03/05/2025 16:05
Único de MS na final da Superliga, Judson terá torcida especial
Os pais de Judson viajaram para São Paulo para a final da Superliga. (Foto: Arquivo Pessoal)

O atleta do Vôlei Renata, Judson Amabel Nunes da Cunha Júnior, de 26 anos, será o único sul-mato-grossense em quadra na final da Superliga Masculina de Vôlei, que acontece neste domingo (4), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Ele contará com o apoio especial dos pais, que viajaram neste sábado (3) para acompanhar a partida de perto.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Judson Amabel Nunes da Cunha Júnior, atleta sul-mato-grossense de 26 anos, disputará a final da Superliga Masculina de Vôlei neste domingo (4). O jogador do Vôlei Renata terá o apoio dos pais, que viajaram a São Paulo para acompanhar a partida no Ginásio do Ibirapuera. A família expressa grande confiança na vitória do atleta. A decisão, contra o Cruzeiro, será transmitida pela TV Globo e Sportv às 10h. Em Campo Grande e Florianópolis, as irmãs e outros familiares se reunirão para torcer. A torcida organizada "JudShow", criada em Campinas, estará presente com cartazes e camisas em apoio ao jogador.

O pai, Judson Amabel Nunes, de 60 anos, contou ao Campo Grande News que chegou à capital paulista por volta das 10h40, acompanhado da esposa e mãe do jogador, Maria José Nunes da Cunha, de 48 anos. O casal foi direto ao hotel, próximo de onde o atleta está hospedado. Eles se encontraram com o filho no treino, já que ele almoçava com os companheiros de equipe.

“Todas as vezes, inclusive na seleção, a gente está junto. Só nas quartas e semifinais que não fomos”, relatou o pai. Apesar do nervosismo natural da decisão, ele está confiante de que o filho será campeão.

Desta vez, apenas os pais estarão presentes no ginásio. As quatro irmãs de Judson acompanharão a final à distância, de Campo Grande e Florianópolis, onde moram. Na Capital, familiares organizam um evento especial para assistir à decisão.

Sandra Thomas, de 44 anos, tia do atleta, é uma das organizadoras do encontro. O local ainda não foi definido, mas ela garante que será uma celebração à altura da conquista. “As expectativas são muito boas, porque eles fizeram uma excelente campanha”, afirmou Sandra, que integra a torcida “JudShow”, formada por amigos e parentes.

Único de MS na final da Superliga, Judson terá torcida especial
Sandra, tia de Judson, a filha e o marido, após partida do jogador em Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)

A JudShow surgiu em Campinas, quando torcedores do Vôlei Renata passaram a chamar o sul-mato-grossense pelo apelido. Hoje, a família confecciona cartazes, camisas e banners com a imagem do jogador para exibir durante os jogos.

A final da Superliga Masculina será neste domingo, às 10h, entre o Vôlei Renata, de Judson e Bruninho, e o Cruzeiro, de Lucão e Douglas Souza. A partida será transmitida pela TV Globo e pelo Sportv.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias