ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Unidos pelo bicampeonato, colorados fazem festa no CTG

Redação | 18/08/2010 22:59

Um grupo de aproximadamente 200 pessoas, entre elas torcedores aficionados pelo Internacional, se uniram pela vitória do Colorado, nesta noite, no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Tropeiros da Querência, em Campo Grande.

Entre vários homens se destacava a jornalista Aline Kraemer, que, mesmo torcendo pelo Grêmio e fazendo parte do núcleo de mulheres gremistas, foi até o local acompanhar a partida entre Inter e Chivas pelo título da Copa Libertadores da América.

"Como cidadã brasileira e integrante do movimento tradicionalista gaúcho, acima de tudo torço pelo time que está representando a nossa Pátria, no caso o Internacional", frisou Aline, esclarecendo que as rivalidades entre torcedores dos dois principais times gaúchos foram deixadas de lado.

Torcedor apaixonado do Inter, Rui César Neves de Ávila, disse ao Campo Grande News que, desde que seu time entrou em campo no Beira-Rio, tinha certeza que a promessa da vitória da Libertadores seria cumprida mais uma vez. Para ele, todo o Brasil se tornou Colorado nesta quarta-feira.

"Não tínhamos alternativa que não torcer. Até os gremistas, nossos grandes rivais, torceram pelo Internacional hoje", acrescentou o gaúcho de 54 anos, natural de São Luiz Gonzaga, e que há 21 anos mora na Capital. Ele ainda frisou que, em casa, "todo mundo é colorado", falando da esposa e do casal de filhos.

Na casa do Cônsul do Internacional em Campo Grande, Gervázio Peruzzo, 57 anos, é diferente, afinal, esposa e um filho são colorados como ele, enquanto outros dois filhos são, respectivamente, flamenguista e são paulino. Apesar da diversidade de times no "aconchego" do lar, hoje o lema era "um por todos, todos por um".

"Não há dúvidas. Hoje todo mundo é colorado", resumiu Peruzzo, que está a frente do consulado do Inter em Campo Grande há dois anos. De acordo com seus cálculos, existem 1,2 mil torcedores cadastrados na Capital, "mas eu acho que tem bem mais". Ele explicou que, caso algum torcedor que não seja cadastrado na torcida colorada campo-grandense quiser efetuar o cadastro basta enviar e-mail para consulintercg@gmail.com.

Quem também esteve no CTG para se aliar aos colorados foi o deputado estadual Carlos Marun (PMDB). O peemedebista, que já foi cônsul do Inter na Capital, veio de Porto Alegre para Campo Grande há 26 anos. "Momentos como esse servem para integrar a comunidade colorada".

"Não é momento para rivalidades, pois é preciso ter respeito ao esforço de toda a equipe colorada que, depois de uma boa campanha, hoje representa projetou o Brasil ao bicampeonato do Mundial", completou Aline.

Uma carreata de colorados transformou a avenida Afonso Pena num grande tapete vermelho após a conquista.

Nos siga no Google Notícias