ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Urso goleia Coxim e garante vaga na Série A do Estadual de 2017

Nyelder Rodrigues | 07/12/2016 21:45

O Urso de Mundo Novo goleou por 4 a 0 o Coxim na tarde desta quarta-feira (7) no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, pela segunda rodada da Série B do Estadual de futebol, e garantiu o acesso à Série A do ano que vem.

A competição conta com apenas quatro equipes, Coxim, Urso, União/ABC e Moreninhas. Todos os jogos estão sendo disputados em Campo Grande, já que não há estádios aptos em Coxim e Mundo Novo para receber partidas oficiais.

Ontem (6), União e Moreninhas empataram sem gols, resultado que deixa o União/ABC próximo da vaga, mas ainda não garantido. Os quatro times estão no mesmo grupo, jogando todos contra todos, em turno único - ou seja, haverá apenas três rodadas.

Na primeira, o União/ABC goleou por 6 a 1 o Coxim, saco de pancadas da competição, enquanto a Moreninhas perdeu por 1 a 0 para o Urso, que também está envolvido na competição amadora Copa Karandá, em Naviraí, onde é finalista.

O próximo duelo do já classificado Urso (6 pontos) acontece no Douradão, no sábado (10), às 16h, contra o União/ABC (4 pontos). Já a Moreninhas (1 ponto) pega o eliminado Coxim (nenhum ponto) em Campo Grande, no mesmo horário.

Para se classificar à final e garantir vaga na Série A, a Moreninhas precisa vencer sábado e torcer por derrota do União, além de tirar a diferença de seis gols de saldo entre os times (Moreninhas tem -1, enquanto o União tem 5). Já o União, para não depender do resultado do jogo em Campo Grande, precisa apenas de um empate.

Nos siga no Google Notícias