A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/10/2015 22:31

Uruguai confirma boa fase e vence em casa a Colômbia por 3 a 0

Flávio Paes

Após estrear com uma vitória inédita diante da Bolívia em La Paz, o Uruguai quebrou mais um jejum. Venceu sua segunda partida seguida, algo que não acontecia em um início de eliminatórias há 50 anos. A vítima da vez foi a Colômbia, presa fácil diante de uma equipe organizada e equilibrada, que fez 3 a 0 no Centenário e assumiu a ponta da disputa sul-americana.

A Colômbia foi irreconhecível. Teve 60% de posse de bola, mas não soube o que fazer com ela. Sentiu muito a falta de James Rodríguez, que desfalcou a equipe nas rodadas iniciais das eliminatórias devido à uma lesão na coxa. Foram sete finalizações, mas apenas uma com perigo, em cabeçada despretensiosa de Arias, que terminou no travessão. O time sucumbiu diante de seu nervosismo e pouco fez. Ainda saiu de campo com a expulsão de Cuadrado, que será desfalque na próxima rodada.

O Uruguai lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com seis pontos e cinco gols de saldo, um a mais que o Equador, próximo adversário da Celeste. Os dois se enfrentam no próximo dia 12 de novembro, no Equador. A Colômbia visita o Chile no mesmo dia. Na sequência, os uruguaios encaram o próprio Chile, e os colombianos recebem a Argentina. As duas partidas serão no dia 17 de novembro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions