A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/09/2010 20:35

Vacinação de cães e gatos contra raiva está mantida

Redação

O Ministério da Saúde mantém a vacinação de cães e gatos contra a raiva em todo o país. Na avaliação do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Vigilância em Saúde, as mortes de animais ocorridas até 4 de setembro nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte estão abaixo do esperado na literatura internacional. No dia 2 de setembro, foi notificado o primeiro caso de 2010 suspeito de raiva humana após ataque de cão. Letalidade da doença é próxima de 100%.

Desde a primeira semana de junho, 17 estados e o Distrito Federal iniciaram a vacinação, principalmente em municípios do interior, entre eles Mato Grosso do Sul, Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Maranhão, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Paraná.

Todos os estados vêm utilizando exclusivamente a vacina RAI-PET®, produzida pelo laboratório Biovet. Recomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), a vacina é obtida a partir de cultivo celular e confere imunidade de um ano aos animais.

Nesses 14 estados e no Distrito Federal, foram imunizados, até 4 de setembro, 1.313.028 animais

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions