"Vamos arriscar", diz time de MS com vaga na Superliga mas sem patrocínio
Pantanal Vôlei garante presença na segunda divisão nacional após classificação inédita

O time sul-mato-grossense Pantanal Vôlei confirmou, nesta quinta-feira (9), que vai disputar a Superliga B masculina de 2025/2026. A equipe decidiu assumir o desafio, mesmo sem ter patrocínios confirmados para custear logística, hospedagem, comissão técnica e inscrições.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Pantanal Vôlei, time sul-mato-grossense, confirmou sua participação na Superliga B masculina de 2025/2026, mesmo sem patrocínios garantidos. A decisão veio após a equipe conquistar vaga na competição através de seu desempenho na Superliga C, marcando a primeira participação do estado na segunda divisão do voleibol brasileiro. A equipe, que busca apoiadores para custear despesas com logística, hospedagem e comissão técnica, conta com o suporte do governo estadual e da Fundesporte. O presidente Samir Dali enfatiza que o projeto visa representar o estado e incentivar novos atletas, mesmo diante dos desafios financeiros.
A decisão ocorreu após a equipe conquistar a vaga na Superliga C, com desempenho até as semifinais da fase nacional em Salvador (BA). O clube encerrou a primeira fase com três vitórias e oito pontos, marcando a primeira participação de Mato Grosso do Sul na segunda divisão do voleibol brasileiro. A equipe também venceu a etapa Centro-Oeste, disputada em Campo Grande.
- Leia Também
- Sem apoio, time de MS pode perder vaga conquistada para a Superliga B
- Com vitória sobre Salvador, time de MS lidera grupo na Superliga C
Na nota oficial divulgada nas redes sociais, o Pantanal Vôlei afirmou que vai “arriscar” para não perder a vaga conquistada em quadra. O clube agradeceu o engajamento da torcida e de apoiadores, e informou que seguirá em busca de patrocinadores. A equipe destacou que deseja representar bem o Estado e servir de incentivo para novos atletas.
“Vendo o empenho e o desejo de muitas pessoas para que esse projeto dê certo e para que coloquemos o Estado em destaque nacional, resolvemos arriscar. Confirmamos para a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) a nossa participação na Superliga B. Vamos em busca de patrocinadores para que representemos bem o nosso Estado e, mais que isso, para que o projeto seja semente do sonho de muitos atletas que já competem e dos que ainda surgirão”, diz o texto.
O presidente Samir Dali agradeceu o apoio do governo estadual, da Fundesporte e de colaboradores voluntários que auxiliaram na viabilização da participação. Dirigentes apresentaram propostas de contrapartida publicitária a empresas locais e nacionais. A equipe enfatizou que o empenho de todos foi fundamental para manter o projeto ativo.
“Aproveito para agradecer ao governador Eduardo Riedel, ao secretário Marcelo Miranda, à Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), que se comprometeram a nos apoiar, e a todos aqueles que, de maneira voluntária, estão somando esforços para o sucesso deste projeto.”
Prazo - Ao Campo Grande News, o presidente do Pantanal Vôlei, Samir Dali, havia informado no início da etapa nacional da Superliga C que, mesmo conseguindo o acesso, a equipe ainda não sabia como viabilizaria financeiramente a participação na Superliga B.
"Com muita dificuldade, conquistamos a tão sonhada vaga para colocar nosso Estado em destaque no voleibol nacional. Porém, infelizmente, parece que o esporte não é prioridade. Por falta de incentivo, corremos sério risco de abrir mão da vaga para repassá-la ao Estado vizinho, que tem a sensibilidade de entender a importância do esporte na transformação de vida da criança e do adolescente", relatou a equipe campo-grandense.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.