ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Vasco e Inter; Atlético-MG e Ponte jogam hoje pelo Brasileirão

Helton Verão | 03/10/2013 14:06

Dois jogos completam a rodada do meio de semana do Campeonato Brasileiro da Série A. Elas não fazem parte da mesma rodada. Vasco e Internacional fazem o jogo da atual rodada, a 30ª, já Atlético Mineiro e Ponte Preta fazem duelo adiado da 8ª rodada, quando o Galo disputava as fases finais da Libertadores.

Em Macaé, no estádio Moacyrzão, acontece o duelo de Vasco e Internacional, às 20 horas. As duas equipes vêm de má fase e os treinadores, Dorival Júnior e Dunga balançam em seus cargos.

Dorival Júnior admite manter a equipe que começou a partida diante do Bahia, inclusive com o atacante André no banco de reservas. Já o meia Juninho Pernambucano tem presença confirmada. De acordo com Dorival Júnior, a delicada situação do clube de São Januário,na competição, não permite que o veterano jogador seja poupado de algumas partidas, como estava previsto no planejamento inicial da comissão técnica.

Do outro lado - Buscando reencontrar um rumo para o Inter, o técnico Dunga, não alterou significativamente a equipe que enfrentou o Cruzeiro. A principal mudança em relação à derrota para a Raposa é a volta de D’Alessandro ao time titular. Ele cumpriu suspensão diante do Cruzeiro, e Alan Patrick jogou em seu lugar. Jorge Henrique e Otávio devem ser os outros dois meias colorados. Mais atrás, Josimar, suspenso, dará lugar a Ygor. Na zaga, Índio volta de suspensão e retoma o lugar ocupado no domingo passado por Ronaldo Alves.

A partida será disputada em Macaé porque o Vasco está cumprindo punição imposta pelo STJD, em função da confusão entre as torcidas no jogo com o Corinthians, em Brasília.

Mais cedo – Às 18h30 (de MS), Atlético Mineiro e Ponte fazem o duelo de intenções e momentos diferentes na competição. O Atlético vem numa crescente e quer ganhar ritmo para o Mundial de Clubes. A Macaca quer fugir do rebaixamento.

O grande problema do Atlético-MG para o jogo desta quinta-feira é o excesso de desfalques que tem tirado o sono do técnico Cuca. Ao menos cinco baixas importantes já estão confirmadas. O craque Ronaldinho Gaúcho, com grave lesão na coxa, e o lateral Richarlyson, que rompeu os ligamentos do joelho, ficam fora de combate por tempo indeterminado.

O zagueiro Réver foi vetado para a partida devido um edema ósseo no pé direito, diagnosticado após o jogador passar por exames. A lesão de Réver ocorreu na partida contra o Santos, após o defensor receber um pisão. O argentino Dátolo atuou apenas 15 minutos contra o Peixe, mas já voltou para o departamento médico com um estiramento na panturrilha. Guilherme, Carlos César e Michel completam a lista de baixas médicas.

Se no Atlético-MG o problema é a quantidade de atletas no departamento médico, na Ponte Preta é o cansaço pela maratona de jogos que preocupa o técnico Jorginho. Em oito dias, a Macaca terá feito três jogos, contra Botafogo, Náutico e Galo. Apesar de o tempo ser curto, o treinador acredita que é possível surpreender os atleticanos no Horto.

Sobre o time que enfrenta o Galo, Jorginho não terá os laterais Uendel e Artur, os dois receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática em Belo Horizonte. Chiquinho faz tratamento de lesão na coxa e é dúvida, assim como o goleiro Roberto, que pode ser pego no antidoping devido a medicação para combater uma alergia.

Nos siga no Google Notícias