A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

21/05/2017 12:20

Vasco vence Bahia e se recupera de goleada na abertura do Brasileiro

Richelieu de Carlo
Luis Fabiano comemora o gol da vitória vascaína. (Foto: Divulgação/ Vasco.com)Luis Fabiano comemora o gol da vitória vascaína. (Foto: Divulgação/ Vasco.com)

Após ser goleado pelo Palmeiras na primeira rodada, o Vasco venceu o Bahia, por 2 a 1, na manhã deste sábado (21), em São Januário. A primeira vitória vascaína no Campeonato Brasileiro foi construída no segundo tempo com gols de Yago Pikachu e Luis Fabiano, que chegou ao 400º gol de sua carreira.

O Bahia jogou com o time misto entre reservas e titulares para poupar jogadores para a final da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (24), contra o Sport (PE), na Arena Fonte Nova, na capital baiana.

O Vasco começou a partida no ataque, cruzando a bola na área com faltas e escanteios. O tricolor baiano começou a se soltar na metade da primeira etapa e com 33 minutos, em cobrança de escanteio, centímetros separaram a equipe do primeiro gol.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o zagueiro Rafael Marques se machucou e forçou a estreia do zagueiro Breno, emprestado do São Paulo, que entrou em seu lugar. Quem voltou melhor foi o Bahia, que até os nove minutos pressionou a equipe vascaína e obrigou o goleiro Martin Silva a trabalhar.

Em um destes momentos de pressão na saída de bola carioca, o arqueiro foi obrigado a chutar a bola direto ao ataque. Luis Fabiano brigou com o zagueiro, conseguiu dominar e serviu Yago Pikachu que marcou.

O Bahia seguiu ofensivo, criando diversas chances sobretudo com Gustavo, mas parando no goleiro uruguaio. Mas aos 29, após mais uma grande defesa de Jean, Luis Fabiano apareceu no rebote e marcou seu primeiro gol no torneio.

Aos 37, o Bahia conseguiu construir um rápido contra-ataque que acabou no gol de quem mais chances teve na equipe, o atacante Gustavo. Contudo, a vitória acabou nas mãos do time carioca.

Nos acréscimos da partida, o lateral Armero recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com o resultado os dois times ficam empatados com 3 pontos cada.

No próximo sábado (26), o Gigante da Colina encara o Fluminense em casa, às 16 horas, pela terceira rodada da competição nacional.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions