Vencedores da Corrida dos Poderes já planejam próximos desafios
Resultados preliminares da prova de 10 km em Campo Grande mostram campeões e pódio completo

Os servidores Bruno Alves Silva, Samuel de Souza e Adriely Barbosa de Oliveira comemoraram, neste sábado (25), a vitória nas provas de 5 e 10 quilômetros da Corrida dos Poderes, respectivamente, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A terceira edição da Corrida dos Poderes, realizada em Campo Grande neste sábado, consagrou os servidores Samuel de Souza e Adriely Barbosa de Oliveira como vencedores da prova de 10 quilômetros. Samuel completou o percurso em 37 minutos e 6 segundos, enquanto Adriely finalizou em 42 minutos e 46 segundos. O evento, que reuniu mais de 4 mil participantes, contou com percursos de 3 km de caminhada, 5 km e 10 km de corrida, além das categorias infantil e 60+. A primeira-dama Mônica Riedel, uma das idealizadoras da competição, destacou o crescimento do evento em relação ao ano anterior e ressaltou seu papel na promoção da qualidade de vida e integração da comunidade.
Bruno percorreu todo o percurso em 17 minutos e 43 segundos. Samuel terminou em 37 minutos e 6 segundos e Adriely em 42 minutos e 46 segundos. A organização informou que os resultados ainda são preliminares.
- Leia Também
- Corrida dos Poderes reúne 4 mil servidores e se consolida no circuito de MS
- Após ouro no Mundial, Yeltsin prestigia e incentiva crianças em corrida
“Eu tô muito feliz que esse ano tá sendo de prosperidade na minha vida, faz dois anos que eu moro em Mato Grosso do Sul Eu vim de Itapema, litoral catarinense. Eu já vim pra cá de equipe fechada com a percurso livre e até então, só tô evoluindo e conquistando grandes frutos, discorreu Bruno.
“Faz três anos que entrei no mundo da corrida e sempre estou evoluindo”, disse Samuel. “Ganhar e pegar um troféu é incrível. Ano que vem pretendo disputar muitas corridas, começando pela Bonito. Me preparei seis vezes por semana, com treinos e fortalecimento. Passei mal na chegada, mas já estou melhor", finalizou Samuel.
A campeã feminina, Adriely, disse que a preparação ao longo do ano garantiu o resultado. “Estou muito contente, muito feliz. Sinal de que o nosso trabalho está dando certo. Amanhã tenho uma prova em Terenos, mas minha última do ano será a 21K em Bonito”, contou.
Adriana Fernandes de Souza, segunda colocada, completou: “Foi uma prova desafiadora, mas estou satisfeita com meu desempenho.”
A primeira-dama Mônica Riedel, uma das organizadoras, completou os 10 km em aproximadamente uma hora e destacou o crescimento da corrida. “Fiquei super satisfeita. Nitidamente teve mais gente do que no ano passado. Isso significa que as pessoas estão se desafiando”, afirmou.
“O percurso tem subidas, é difícil, mas dá para todo mundo fazer. Estou vendo que todos estão aproveitando, não só os servidores, mas suas famílias.”
Ela reforçou o caráter democrático do evento: “É muito bacana ver todas essas pessoas correndo juntas. Cada edição é uma celebração da vida do servidor e da prática do esporte. A corrida promove qualidade de vida e integração da comunidade.”
O evento teve mais de 4 mil inscritos em percursos de 3 km de caminhada, 5 km e 10 km de corrida, além das categorias infantil e 60+. Foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), com apoio da Assembleia Legislativa, Poder Judiciário, MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Defensoria Pública e TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul).
Clique aqui e acesse a íntegra dos resultados.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.









































