ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Vettel é pole na Índia e fica perto de recorde; Massa larga em 6º

Edmir Conceição (*) | 29/10/2011 09:17

O alemão Sebastian Vettel fez na Índia sua 13ª pole e está mais perto do recorde. Vettel dominou todos os trechos da sessão no Buddh International Circuit com uma excelente volta, de 1m24s178. Segundo colocado na sessão, Hamilton vai largar apenas em quinto, após ter sido punido com três posições nos treinos livres de sexta-feira por ter ignorado bandeiras amarelas e não ter diminuído durante um período de perigo na pista. O australiano Mark Webber, companheiro do alemão na RBR, subiu para a primeira fila.

Felipe Massa sofreu uma quebra na suspensão no fim do treino e vai largar apenas em sexto. Ele acertou uma "tartaruga", item colocado após a zebra para impedir que os pilotos cortem caminho, e acabou batendo. O brasileiro da Ferrari escapou ileso, mas não teve a oportunidade de fazer sua volta mais rápida. Ele ficou três posições atrás do companheiro Fernando Alonso, que fez o quarto tempo, mas subiu para terceiro com a punição a Hamilton.

Os outros dois brasileiros acabaram eliminados na segunda parte do treino (Q2). Bruno Senna teve problemas com o acerto de sua Renault-Lotus, modificado pela equipe pouco antes da sessão e sai em 14º, beneficiado pela punição ao companheiro Vitaly Petrov, que perdeu cinco posições no grid após acertar Schumacher no GP da Coreia do Sul. O russo caiu para 16º. Já Rubens Barrichello, da Williams, chegou ao limite do carro e foi o 15º, duas atrás de Pastor Maldonado.

(*) Com informações do Globoesporte.com

Nos siga no Google Notícias