A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/11/2012 14:56

Vettel é tricampeão mundial após corrida disputada

Paula Vitorino
Imagem mostra o choque entre  Vettel e Bruno Senna na primeira volta. (Foto: Portal Terra)Imagem mostra o choque entre Vettel e Bruno Senna na primeira volta. (Foto: Portal Terra)

Após corrida acirrada, o alemão Sebastian Vettel conquistou o título de tricampeão mundial no encerramento da temporada 2012 da Fórmula 1, no Grande Prêmio de São Paulo. Ele conseguiu a melhor pontuação mesmo ficando em sexto lugar na disputa de hoje.

 Com 25 anos, o piloto passa a ser o mais jovem a conquistar um tri, título que era de Ayrton Senna, que conquistou o terceiro título em 1991, com 31 anos. Ele também se torna o terceiro piloto na história da categoria a conquistar três títulos consecutivos.

A segunda colocação no campeonato ficou com o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, principal rival de Vettel na disputa. Alonso fechou o campeonato com 278 pontos, enquanto o alemão ficou com 281.

Alonso poderia ter conquistado o campeonato se conseguisse a primeira colocação hoje, mas ficou em segundo lugar. O britânico Jenson Button, da McLaren, ganhou a corrida.

A terceira posição na última corrida da temporada foi para o brasileiro Felipe Massa, seguido pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, e pelo alemão Nico Hulkenberg, da Force India.

A última volta da corrida foi disputada com safety car devido a outro acidente, do britânico Paul di Resta. Com isso, Vettel pôde encerrar a corrida com tranquilidade e confirmar o terceiro título mundial. (Com informações do Portal Terra0



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions