ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Vettel vence etapa de Cingapura da F1 e retorna a vice-liderança

Nyelder Rodrigues | 23/09/2012 10:26
Vettel se aproveita de problemas dos adversários para vencer a prova deste domingo (Foto: AP)
Vettel se aproveita de problemas dos adversários para vencer a prova deste domingo (Foto: AP)

Faltado três voltas para o fim e prova encerrada. Foi assim que o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull Racing, venceu a etapa de Cingapura de Fórmula 1 nesta manhã.

A prova, que teve que ser paralisada por longo período, excedeu o tempo máximo de duas horas e foi finalizada antes de completar as 61 voltas, ainda na volta 58.

Além de Vettel, o pódio foi formado pelo segundo colocado Jenson Button (McLaren) e o terceiro Fernando Alonso (Ferrari). O brasileiro Felipe Massa terminou em oitavo, e Bruno Senna abandonou faltando menos de um minuto para o final da corrida.

Lewis Hamilton teve que abandonar a prova na 24ª volta, após o carro dele apresentar problemas mecânicos no câmbio, que parou de funcionar.

Com o resultado do Grande Prêmio deste domingo, Vettel volta à vice-liderança da competição, com 165 pontos, 29 atrás de Fernando Alonso.

Além disso, Vettel se igualou a Nelson Piquet, com 23 vitórias na F1 e entrou no grupo de 10 maiores vencedores da categoria. A próxima etapa da F1 acontece no dia 7 de outubro, no GP do Japão, disputado em Suzuka.

Nos siga no Google Notícias