A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/09/2015 10:29

Vettel vence GP de Cingapura, seu terceiro triunfo no campeonato

Leonardo Rocha
Vettel vence GP de Cingapura e Ferrari consegue ter dois pilotos no pódio (Edgar Su/ Reuters)Vettel vence GP de Cingapura e Ferrari consegue ter dois pilotos no pódio (Edgar Su/ Reuters)

O piloto alemão Sebastian Vettel (Ferrari) volta a receber uma corrida no campeonato deste ano, liderando desde o início o GP de Cingapura. Na segunda colocação ficou Ricciardo (Red Bull) e em terceiro lugar outro piloto da Ferrari, Raikkonen. O piloto brasileiro Felipe Massa (Williams) deixou a prova, por problemas no carro.

O GP de Cingapura teve suas peculiaridades, com um homem não identificado que invadiu a pista durante a corrida, estando de bermuda e atravessando alguns metros na parte lateral, por sorte não provocou nenhum acidente, por esta razão um Safety Car entrou na pista para garantir a continuidade da prova.

O vencedor da prova ficou na frente desde a largada, com um prova em ritmo forte, manteve boa distância sobre seus adversários e depois passou apenas a administrar a prova. Esta foi a terceira vitória do alemão, que assim diminui a vantagem sobre o segundo colocado do campeonato, Nico Rosberg (Mercedes), tendo 203 contra 2011.

O líder continua sendo Lewis Hamilton (Mercedes) que na volta 27 perdeu a potência de seu carro e começou a cair nas posições, até resolver abandonar a prova. Mesma situação de Felipe Massa que estava na 13° colocação quando teve problemas no câmbio, ainda tentou resolver a falha em algumas voltas, mas também desistiu.

A próxima prova do campeonato será o tradicional GP do Japão, no próximo final de semana, que pode concretizar a liderança de Hamilton ou deixar a disputa apenas pela segunda colocação entre Vettel e Rosberg.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions