A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/10/2012 08:30

Vettel vence Grande Prêmio da Coreia do Sul e lidera campeonato

Luciana Brazil
Vettel assume liderança logo na primeira volta e está na liderança da F1. (Foto:Terra)Vettel assume liderança logo na primeira volta e está na liderança da F1. (Foto:Terra)

O alemão Sebastian Vettel venceu neste domingo o Grande Prêmio da Coreia do Sul, a quarta vitória na temporada da Fórmula 1. Graças ao resultado alcançado no circuito Yeongam, a sul de Seul, Vettel passa a liderar a classificação do campeonato mundial. O alemão tem agora 215 pontos, superando a pontuação de Fernando Alonso que fez 209 pontos e ficou com o terceiro lugar da corrida.

A segunda posição foi do australiano Max Webber que partiu da “pole position”, mas perdeu a liderança logo na largada.

Vettel, o atual bicampeão da categoria, da equipe Red Bull, conduziu a prova de forma tranquila, assumindo o primeiro lugar ainda na primeira volta.

Apesar de uma largada movimentada, a corrida teve pouca troca de posições entre os três primeiros colocados. Com uma prova bem administrada pela Red Bull, Vettel e Webber garantiram a dobradinha.

Felipe Massa ficou em quarto. Bruno Senna, com a Williams, fez uma prova discreta e foi apenas o 15º colocado.

Principal ameaça à Red Bull ao longo dos treinos, a McLaren passou muito longe de brigar pela vitória. Jenson Button abandonou a prova logo no início da corrida. Hamilton sofreu com o desgaste dos pneus e foi somente o décimo.

No dia 28 de outubro os pilotos voltam à pista para o Grande Prêmio da Índia. Depois, a Fórmula 1 define seu campeão de 2012 em três corridas: Emirados Árabes, Estados Unidos e Brasil. (Com informações do site Terra) 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions