ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Viações Cidade Morena e Campo Grande disputam final da Copa Sest Senat

João Humberto | 01/06/2016 20:48
Copa reuniu seis equipes e 85 jogadores como o time da Viação Campo Grande (Foto: Assessoria de Imprensa)
Copa reuniu seis equipes e 85 jogadores como o time da Viação Campo Grande (Foto: Assessoria de Imprensa)

As equipes das viações Campo Grande e Cidade Morena disputam a final da Copa Sest Senat de Futebol 7, no sábado (4), às 15h, no Cedesc (Centro de Desenvolvimento Social e Cultural) da Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura).

O campeonato é exclusivo para trabalhadores do setor de transporte, está na sua 5ª edição em nível nacional e tem como objetivo estimular a prática esportiva e a confraternização entre os trabalhadores do transporte.

A copa tem o calendário dividido em fase local, que ocorre até o mês de junho, e nacional, que será realizada de julho a outubro. Os jogos tiveram início em maio em todo o Brasil.

As equipes Jaguar Transporte Urbano, Viações Campo Grande, Cidade Morena, São Francisco e também as empresas de transporte de cargas Carvalima e Rápido Transpaulo participaram da disputa desde o primeiro dia de jogo no dia 7 de maio.

Na semifinal disputada no sábado passado (28), jogaram as equipes da Viação Campo Grande, Rápido Transpaulo, Viação Cidade Morena e Viação São Francisco.

O time da Viação Campo Grande goleou o Transpaulo por 10 x 5, enquanto a Viação Cidade Morena marcou 9 a 6 na Viação São Francisco. Os times vencedores disputarão a grande final da etapa local.

Realizada pelas unidades operacionais do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), a fase local é acompanhada pelo departamento executivo. Cada unidade organiza um campeonato local entre as empresas de transportes da região, o campeão local participa da fase nacional representando também a unidade.

Neste ano, mais uma vez, serão 64 unidades participantes e a expectativa é de alcançar, no mínimo, 5.760 trabalhadores em 384 equipes em todo o Brasil. De motoristas a mecânicos e encarregados de logística, colaboradores de todos os setores das empresas participam da disputa.

Na Capital, 85 jogadores participaram da copa. O Cedesc fica na rua Água Azul, 849, no Jardim Veraneio (acesso pela BR-163 na altura da Uniderp Agrárias).

Nos siga no Google Notícias