A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/10/2013 18:19

Vídeo mostra briga de torcedores no Morenão no jogo Operário e Ubiratan

Helton Verão

Durante o jogo entre Operário e Ubiratan na tarde de domingo (13) uma briga envolvendo vários torcedores aconteceu nas arquibancadas no segundo tempo do jogo e acabou se estendendo para o lado de fora do estádio. Um vídeo do site Exportiva.com.br flagrou toda a confusão, nas imagens é possível ver integrantes da torcida Mancha Verde, que seriam de Dourados e fariam parte da torcida do Ubiratan, trocando agressões com torcedores do Galo.

A briga dentro do estádio durou cerca de quatro minutos, após o jogo, a movimentação do lado de fora foi só de torcedores do Operário. No vídeo, eles aparecem sendo contidos por policiais, aparentemente querendo cercar o ônibus do clube.

Um torcedor foi perseguido pelas imediações do estádio por ter agredido um policial, mas não foi confirmada a informação da sua prisão.

Nas redes sociais o jogo de empurra-empurra é para descobrir quem começou a confusão. “Os torcedores de uma suposta mancha verde de Dourados (e torcedores do Ubiratan) começaram a briga. Eles foram até o meio da torcida do Operário para xingar o time e a torcida. Eles deveriam ser punidos, não o Galo”, publicou um torcedor que estava no estádio.

“Olha o tamanho do estádio Morenão e eles deixam as torcidas juntas, isso era até esperado”, lamentou outro internauta.

De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo" varia de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda de um a dez jogos de mandos de jogo.

A partida terminou 3 a 1 para a equipe de Dourados, que agora lidera o grupo, três pontos a mais que o alvinegro.

O Campo Grande News tentou o contato com a Polícia Militar para saber se algum torcedor foi preso, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Ubiratan vence Operário de virada em pleno Morenão e vê a Série A de perto
O jogo mais esperado do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013, da Série B, aconteceu na tarde deste domingo no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, e nã...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


Eu estava lá:
1º - Eram torcedores da Mancha Verde MS(7 aproximadamente) e Dois com camisa do Ubiratan.
2º - Eram torcedores de televisão e seu time o Palmeiras não estava jogando.
3º - Os torcedores da Mancha Verde MS iniciaram a série de ofensas ao Operário Futebol Clube.
4º - O Início da briga foi onde não havia torcidas organizadas (TGO e Esquadrão).
5º Não havia policiamento.
Pegunta:
Porque a Mancha Verde saiu de frente de sua TV e foi assistir um jogo em um estádio de futebol? Sabendo que seu lugar é em frente a TV ou raramente em uma van com excursão para Prudente.
 
Tasso Guerra Junior em 16/10/2013 10:50:27
Com este descaso de segurança nos estádios e um TJD que não age, ainda estamos longe ter grandes jogos como no passado. Grandes comerários, Ubi-rários, e outros grandes jogos envolvendo equipes como Comercial, Ubiratan, o Galo, Corumbaense, Chapadão, Naviraiense e Aguia Negra. A FFMS e o próprio governo através da Segurança pública precisa ter mais respeito com o torcedor. Tem que cumprir a regra e aplicar a lei senão estaremos fadados ao insucesso. Vejam Mato Grosso, lá não tem estas palhaçadas e já tem dois clubes na Série C. Aqui só vão série D e na Copa do Brasil morrem na praia. Acorda FFMS, acorda imprensa bairrista de MS, acorda senhores da segurança pública.
 
João mattos junior em 15/10/2013 16:31:00
ninguem vai fala nada sobre a locução? O cara chamou campo grande e os campo grandenses de lixo, falou mal de tudo, do morenão, da policia, um cara publico não deveria ter falado tudo aquilo.
 
nikko flores em 15/10/2013 10:22:58
O comentarista falou tudo. Covardes! Não só os torcedores do operário como os do comercial são agressivos! Dementes!
Times falidos que não suportam outros do interior arrasarem com eles aqui na capital!
 
David Rex em 15/10/2013 06:12:46
Lamentável! Estes vândalos desta organizada só afasta o torcedor. Foram lá em Coxim e aprontaram esta FFMS vai tomar um providencia quando torcedor MORRER. Onde esta la e vi uma covardia um bando de marginal espancando três pessoas
 
Antonio dos Santos Almeida em 14/10/2013 20:36:30
palhaçada, o futebol aqui no estado nem presta e uns vandalos querendo aparecer
só gostaria de saber quem tomou mais porrada, a torcida do operario ou a do ubiratã !!!
 
toniel franco em 14/10/2013 20:17:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions