A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

12/03/2018 12:50

Vôlei de praia de MS conquista ouro e bronze no sul-americano e brasileiro

A 5ª Etapa do sul-americano e 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Sub19 aconteceram neste domingo

Danielle Valentim
Victória (MS) e Tainá (SE) conquistaram ouro na 5ª Etapa do Sul-americano de vôlei de praia, neste domingo (11), em Santa Cruz Cabrália, na Bahia. (Foto: Divulgação)Victória (MS) e Tainá (SE) conquistaram ouro na 5ª Etapa do Sul-americano de vôlei de praia, neste domingo (11), em Santa Cruz Cabrália, na Bahia. (Foto: Divulgação)

As jogadoras Victória (MS) e Tainá (SE) conquistaram ouro na 5ª Etapa do sul-americano de vôlei de praia, neste domingo (11), em Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Já na primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-19, em Maceió (AL), Aninha e Carol (MS) conquistaram o bronze.

A próxima etapa do Sul-americano ocorre em Montevidéu, no Uruguai, de 16 a 18 deste mês. Os resultados deste domingo mantêm o Brasil líder isolado do ranking geral feminino, com 1.000 pontos, seguido pelo Paraguai, com 720. Já no naipe masculino o país diminui a diferença para a Argentina, que agora lidera com 880, contra 860 do Brasil, somando todas as etapas.

No feminino, por exemplo, a disputa teve festa completa do Brasil, que avançou com duas duplas à decisão. Melhor para as jovens Victoria e Tainá (MS/SE), que superaram a medalhista olímpica Juliana e sua parceira Andressa (CE/PB) por 2 sets a 0 (21/15, 21/19).

A sul-mato-grossense e a sergipana já haviam conquistado a etapa de Rosário, na Argentina, além de uma prata em Nova Viçosa, na abertura do circuito, também na Bahia. Agora voltam a subir ao lugar mais alto do pódio. Victoria analisou a final e a evolução o time. “Sabíamos que seria uma final muito difícil. Nossa dupla está trabalhando muito, após cada etapa, voltamos e buscamos corrigir o que não fizemos corretamente. Está funcionando, estamos trabalhando duro e os resultados estão aparecendo, felizmente”, destacou Victoria.

A disputa do bronze completou ainda mais a festa brasileira, com triunfo de Josi e Lili sobre as colombianas Diana e Yuli por 2 sets a 1 (22/20, 19/21, 15/5), tornando o pódio todo verde e amarelo pela segunda vez na temporada, repetindo o que havia ocorrido em Nova Viçosa.

Ao todo são seis etapas do Circuito Sul-Americano para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada. O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.

Aninha e Carol (MS) conquistaram o bronze na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Sub19, em Maceió. (Foto: Divulgação)Aninha e Carol (MS) conquistaram o bronze na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Sub19, em Maceió. (Foto: Divulgação)

Circuito Brasileiro - Aninha e Carol (MS) conquistaram o bronze na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Sub19, em Maceió. As finais foram realizadas na Praia da Pajuçara, que a partir da próxima quarta-feira (14.03) sedia também o Circuito Brasileiro Open (adulto).

O resultado dá às duas federações 200 pontos no ranking da temporada 2018, que terá mais duas etapas. Na decisão do torneio feminino, May e Duda (PR) superaram as cariocas Maria Clara e Anna Beatriz (RJ) por 2 sets a 0 (21/16, 21/15), em 35 minutos de duração. As campeãs venceram os cinco jogos que disputaram, perdendo apenas um set em Maceió.

Na disputa da medalha de bronze, Aninha e Carol (MS) superaram Mayara e Thainara (RN) por 2 sets a 1 (21/19, 13/21, 8/15), em 51 minutos, completando o pódio. Completando a classificação, Karol/Ágatha (SE) ficaram com o quinto lugar ao superarem Gabriella/Carol Paiva (RJ) por 2 sets a 1 (20/22, 21/17, 12/15).

A partida valendo sétimo lugar contou com vitória das cariocas Giovanna e Raquel (RJ) sobre Giovana/Nathalia (PB), por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), em 37 minutos. O nono lugar ficou com Ana Clara e Kashley (RO), vencedoras do duelo contra Larissa/Lorena (AM) por 2 sets a 1 (21/19, 11/21, 15/12), em 47 minutos. Na disputa de 11º, vitória de Cecilia/Milena (RN) por 2 sets a 0 (21/16, 21/13) sobre Fernanda e Leilane (BA), em 35 minutos.

Esta foi a primeira etapa do torneio de base, que terá ainda outras duas paradas, em maio e agosto, com cidades a definir. Assim como ocorre no Circuito Brasileiro Sub-21, o Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título.

Rio de Janeiro, no naipe feminino, e a Paraíba, no naipe masculino, foram os campeões da temporada 2017. A competição revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Pedro Solberg (RJ) e Bárbara Seixas (RJ).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions