ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Vôlei masculino do Brasil bate Argentina e está na semifinal olímpica

Nyelder Rodrigues | 17/08/2016 23:15
Brasileiros tropeçaram na primeira fase, mas hoje fizeram boa atuação e deixaram argentinos para trás (Foto: FIVB)
Brasileiros tropeçaram na primeira fase, mas hoje fizeram boa atuação e deixaram argentinos para trás (Foto: FIVB)

A Seleção Brasileira de Vôlei masculino passou pelos argentinos nas quartas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e segue na luta pela medalha de ouro. Em uma boa atuação contra a sensação Argentina, o Brasil venceu por 3 sets a 1 e garantiu vaga na semifinal, quando encara a Rússia - que em 2012 derrubou os brasileiros na final.

Diante de uma torcida empolgante no ginásio do Maracanãzinho, a Seleção Brasileira iniciou bem, vencendo o primeiro set por 25 a 22. Porém, na sequência, os argentinos deram o troco, vencendo por 25 a 17. No set seguinte, o Brasil se recuperou e fez 25 a 19, buscando a vitória na última etapa, com o placar de 25 a 23.

O destaque da classificação do Brasil foi o oposto Wallace, que fez 24 pontos. Já o trio Lipe, Mauricio Borges e Lucas marcaram 11 pontos cada um. Do lado dos "hermanos", Cristian Poglajen e Facundo Ponte fizeram 14 e 12 pontos cada, respectivamente, e foram os melhores pontuadores argentinos.

"Sabíamos que não seria fácil. Jogar contra a Argentina nas quartas-de-final é sempre difícil. Eles exigiram muito de nós, mas o time respondeu muito bem. Mais uma vez mostramos que precisamos dos doze jogadores sempre. Os que entraram hoje foram muito bem", frisa Wallace no fim da partida.

A semifinal está marcada para próxima sexta-feira (19), a partir das 21h15 (horário de MS). O outro confronto, entre Estados Unidos e Itália, será mais cedo, às 12h (MS). Já a final acontece tradicionalmente no último dia dos Jogos e, no caso da Rio 2016, ela será no domingo (21).

Nos siga no Google Notícias