ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Volta da UFMS reúne mil corredores, com bons exemplos de determinação

Viviane Oliveira | 24/11/2013 10:30
O evento reuniu mil pessoas, de acordo com a organização. (Foto: João Garrigó)
O evento reuniu mil pessoas, de acordo com a organização. (Foto: João Garrigó)

A 3ª Volta da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) reuniu na manhã deste domingo (24), mil pessoas, 600 corredores de 5 km e 10 km e 400 para quem preferiu caminhar. A largada foi às 8h na frente da reitoria e premiou os primeiros colocados no masculino e feminino. Este ano, todos os participantes correram com chip no tênis para marcar o tempo e a distância do percurso.

Cada atleta recebeu um kit com camiseta e boné, além de isotônico, água e frutas. Uma tenda montada por acadêmicos de medicina e fisioterapia media pressão e oferecia massagem de graça para os participantes. Tanto os que participaram da corrida e caminhada ganharam medalhas e os que foram premiados levaram para casa um troféu, além da medalha de 1º, 2º e 3º lugar.

O operador de caldeira Paulo Sérgio de Souza, 39 anos, correu na categoria 5 km e ganhou em 3º lugar. Ele conta que começou a correr a há 2 anos porque pesava 100 quilos e não conseguia emagrecer. Hoje com 25 quilos a menos, Paulo corre pelo menos 10 quilômetros de segunda a sábado e comemora a autoestima que voltou a fazer parte da vida de Paulo. “Hoje tenho qualidade de vida e saúde. Comecei a correr e peguei gosto pela modalidade”, afirma.

Paulo, que começou a correr por causa da saúde, hoje não deixa de competir e já comemora vários títulos como, por exemplo, o bicampeonato da corrida da Caixa Econômica Federal. “Outra coisa que consegui controlar com o esporte foi a pressão, que antes era alta de mais”, diz.

Paulo Sérgio além de correr todos os dias, vai trabalhar de bicicleta das Moreninhas até a UFMS.(Foto: João Garrigó)
Paulo Sérgio além de correr todos os dias, vai trabalhar de bicicleta das Moreninhas até a UFMS.(Foto: João Garrigó)

Com a mãe, a prima e o filho de 9 anos, a funcionária pública Luciane Oliveira, 31 anos, levantou cedo hoje para não perder a caminhada. “Durante a semana eu ando de bicicleta com o meu filho que está acima do peso e no fim de semana a gente fica com preguiça. Um evento como este é bom para estimular a prática do esporte”, acrescenta.

Para um dos coordenadores da corrida e acadêmico de fisioterapia da UFMS, Lucas Gameiro de Senna, a corrida de rua é uma modalidade que tem crescido muito em Campo Grande. “Queremos incentivar o esporte e a qualidade de vida. Tem gente que vem para competir e outros só para participar”, conta.

Na categoria feminina quem ganhou em primeiro lugar foi Elaine Siqueira Hernandes Nery, 2º Leidima Praxedes da Silva e 3º Edineia Lima Silva. No masculino, os ganhadores são Eduardo Valdez, Antônio dos Santos e Demenciano Selvim Vaneiro.

Nos 5 quilômetros quem levou para casa o troféu foi: Lúcia Aguiar Pinheiro, Patrícia Silvestre, Alessandra de Araujo Kamashiro. No masculino, venceram João Pereira da Silva, Joarez Pereira da Cruz e Paulo Sergio Souza.

Nos siga no Google Notícias