ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Webber desbanca Vettel e é pole no Japão; Massa é 5º

Lidiane Kober | 12/10/2013 08:22

Pela primeira vez no ano, Mark Webber conseguiu largar à frente de Sebastian Vettel. Com tempo de 1min30s915, o australiano conquistou a pole position em Suzuka, deixando o companheiro de Red Bull e virtual tetracampeão do mundo na segunda colocação. Felipe Massa sairá em quinto, no GP do Japão.

Esta é a 12ª pole de Webber na carreia e a primeira desde o GP da Coreia do Sul do ano passado, realizado exatamente um ano atrás. Desde então, o australiano sempre largou atrás de Vettel.

Apesar da dificuldade da Ferrari nesta reta final da temporada, Felipe Massa teve um bom desempenho durante toda a atividade. Nos instantes finais do Q3, chegou a aparecer em terceiro, mas foi superado por Lewis Hamilton (Mercedes) e Romain Grosjean (Lotus) com o cronômetro zerado e largará na quinta posição.

Único com chances de impedir que o campeonato seja decidido com quatro etapas de antecedência em caso de vitória de Vettel, Fernando Alonso teve um sábado apagado, conseguindo apenas a oitava posição, atrás dos “Nicos”, o Rosberg, da Mercedes, e o Hulkenberg, da Sauber. Kimi Raikkonen (Lotus) e Jenson Button (McLaren) completaram os dez primeiros.

Incêndios - Dois incêndios chamaram a atenção neste sábado: a Sauber de Esteban Gutiérrez pegou fogo dentro dos boxes e deu um susto no mexicano, enquanto a STR deixou Jean-Eric Vergne na mão em pleno treino.

A corrida que pode decidir o título está marcada para as 3h (horário de Brasília) da madrugada de sábado para domingo (13). Para assegurar o tetra, Vettel precisa vencer e torcer para que Alonso não passe da nona colocação.

Nos siga no Google Notícias