ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Xadrez faz MS ficar em 14º nos Jogos Universitários

Redação | 24/08/2009 22:59

A equipe feminina de xadrez da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) obteve a terceira colocação no geral entre 24 universidades de 15 Estados e somou 20 pontos. Já a equipe masculina ficou na oitava colocação entre as equipes adversárias e somou 10 pontos.

Com o somatório das duas equipes, o Estado ficou obteve 30 pontos no xadrez. As competições dos jogos universitários foram realizadas em Fortaleza (CE) na semana passada.

A equipe feminina de enxadrista contou com a participação das atletas Rafaela Dutra, Sarah Almeida e Dayani Mendes. Já a masculina reuniu os enxadristas Silvio Melo, Leonardo Felício e Diego Rocha.

A FUEMS/MS (Federação Universitária do Estado de MS) terminou em 14° lugar entre os 27 Estados, com o total de 80 pontos, sendo: o xadrez, com 30 pontos, handebol com 15 pontos, futsal com 11, atletismo e judô com 8, basquetebol e natação com 7 e voleibol com 6 pontos.

A Federação Universitária Paulista de Esportes foi a primeira colocada em termos de aproveitamento, somando 347 pontos; em segundo lugar ficou a FCDU (Federação Catarinense de Desporto Universitário), com 288 pontos e, em terceiro, a FEURJ (Federação de Esportes Universitários do Rio de Janeiro), com 257.

Um motivo de satisfação para os organizadores foi a adesão total dos Estados neste ano. 09. A próxima edição das Olimpíadas Universitárias será realizada no ano que vem em Blumenau (SC).

Inicialmente, a competição do próximo ano está agendada para o mês de novembro, ainda sem data definida.

Nos siga no Google Notícias