A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/10/2019 07:00

"Basta entrar na política para ter processo", diz senadora

Ângela Kempfer e Marta Ferreira
Soraya Thronicke, senadora do PSD. (Foto: Divulgação/Senado)Soraya Thronicke, senadora do PSD. (Foto: Divulgação/Senado)

Inocente - Defensora empenhada do governo, a senadora Soraya Thronicke (PSL) reclamou da decisão da Polícia Federal de indiciar o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG). Ele é acusado de recorrer a candidaturas laranjas em Minas Gerais, mas, segundo a colega sul-mato-grossense, "todos são inocentes”, até que se prove o contrário.

Ponto final - Soraya Thronicke comentou que anda preocupada com os excessos, porque hoje "basta você entrar na política para ter processo e inquérito, e nós temos que respeitar que todos são inocentes até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória e ponto final ", argumentou Soraya.

Por trezentão - Já caiu no Whatsapp vídeo encomendado por polícia civil da Derf, preso durante a Operação Omertà, para "brincar" com delegado "amigo" da família Name. No "trote", travesti brinca com os dotes sexuais de membro do alto escalão da DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil) e fala nome e cargo do dito cujo.

Elas mandam - No domingo, as eleições para Conselhos Tutelares em Campo Grande terão militar do Exército, professores, servidores estaduais e municipais, psicólogas e assistentes sociais... Mas, apesar da diversidade de funções, elas são maioria. De 77 candidatos, 61 são mulheres.

Deus acima de tudo – A religião também é bastante presente na vida dos candidatos. Militar da marinha e carioca, o presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), Celso José Santos, disse não ver problema no grande número de evangélicos que estão concorrendo. “Deus acima de tudo”, definiu ele. “Quando a gente colocar Deus em primeiro lugar, as coisas funcionam com mais parcimônia”, justificou.

Minguado - O número de candidatos ao salário de mais de R$ 5 mil é grande, já o de eleitores...Nas últimas eleições para conselheiro tutela, menos de 1% da população de Campo Grande votou, apesar de todo eleitor poder participar. Foram 7 mil pessoas em 2015. Para este ano, o desafio é dobrar a adesão e chegar aos 14 mil.

Algoritmo contra crimes - Em 8 meses, a Controladoria-Geral da União suspendeu R$ 812 milhões em licitações por suspeita de fraudes. A diferença a partir de agora, segundo a CGU é que, como as fraudes repetem as mesmas características, foi criado algoritmo que identifica esses casos e facilita a fiscalização.

Guia de compras públicas - A prefeitura de Campo Grande lançou manual de Compras Públicas Governamentais, com 150 páginas sobre procedimentos licitatórios, critérios e compras públicas. É uma tentativa de desburocratizar os processo e facilitar o trabalho dos servidores na seleção das propostas ."O guia é simples, com o objetivo de aprimorar o trabalho profissional dos servidores municipais da Prefeitura de Campo Grande”, comentou o prefeito Marquinhos Trad.

Por quê lá? - Integrantes da força-tarefa criada para investigar grupo de extermínio em Campo Grande questionam, entre eles, o motivo de levar para o mesmo local 9 dos envolvidos. Todos estão no Centro de Triagemn, na famosa cela 17. 

Lógica - Para esses responsáveis pela Operaçao Omertá, as pessoas presas deveriam estar em unidade penal federal. Um dos raciocínios para isso é o fato de o primeiros dos presos suspeitos do esquema criminoso, o ex-guarda Marcelo Rios, estar na penitenciária federal de segurança máxima, em Campo Grande.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions