ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

"Brasileiro", Marquinhos deixa IPTU para depois

Marta Ferreira e Fernanda Palheta | 31/12/2019 06:00
"Brasileiro", Marquinhos deixa IPTU para depois

Devagar – A arrecadação do IPTU de 2020 em Campo Grande ainda não está aquelas coisas, afirmou nesta segunda-feira o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Durante agenda pública, o chefe do Executivo afirmou que, no local mesmo, a maioria das pessoas certamente não haviam quitado o tributo ainda.

Nem eu – Marquinhos admitiu, inclusive, que ele mesmo ainda não recolheu o IPTU da casa onde vive com a família, no bairro Carandá Bosque. “Vou deixar para depois”. O prazo para conseguir desconto vai até 10 de janeiro.

Quanto – A Secretaria de Planejamento e Finanças lançou em novembro os boletos. A previsão de arrecadação é superior a R$ 450 milhões. Quem não pagar com o desconto à vista pode parcelar em 10 vezes, como acontece todo ano.

Vendido – Mudou de mãos o comando da rede Bioclínico, de clinicas de medicina diagnóstico, surgida há quatro décadas em Mato Grosso do Sul. Com 11 unidades próprias e sete postos de atendimento em clínicas, a rede de laboratórios agora é do grupo nacional Dasa.

Gigante – O Dasa é dono de marcas da área espalhadas pelo País, com destaque para São Paulo, onde tem a maior presença, além do Rio de Janeiro. Está também no Nordeste e, no Centro-Oeste, só não tinha representação em Mato Grosso do Sul.

Vende-se – O grupo GEP, dono das marcas Luigi Bertolli, Cori e Gap Brasil, só conseguiu negociar fazenda em Mato Grosso do Sul de uma série de ativos colocados à venda como parte do processo de recuperação judicial neste mês dezembro. A empresa tenta se levantar já há 4 anos.

Preço - Conforme o jornal Valor Econômico, a área rural que teve negócio fechado fica em Nova Andradina, município a 300 quilômetros de Campo Grande. O preço conseguido foi de R$ 22,6 milhões.

Difícil - Quando não é fogo, da época de seca, é a chuva que dá trabalho aos bombeiros de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira, quando o tempo não deu trégua, só nos primeiros 45 minutos de chuva em Campo Grande, foram 7 quedas de árvores, ou seja, uma a cada 6 minutos.

Percalços - Para dar conta do serviço de corte e retirada dos galhos, os militares se distribuíram pela cidade. Em uma das ocorrências, pelo menos, precisaram contar até dez: a motossera cismou de não funcionar. Em outro, a informação era de enxame de abelha, mas na verdade, era mais uma queda de galhos de vegetação.

Não vai rolar - A defesa do empresário Jamil Name tentou no STF (Supremo Tribunal Federal)  liminar em pedido de habeas corpus para que ele passsasse a virada de 2019 para 2020 em prisão domiciliar, mas o caso só vai ser julgado ano que vem mesmo. E corre risco de nem ser apreciado, pois há um pedido semelhante aguardando ainda decisão definitiva do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Normalmente, a Corte superior sequer analisa o pedido em casos assim, alegando supressão de instância.

 

 

Nos siga no Google Notícias