A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/06/2013 06:05

"Esperneios" entre 4 paredes da Câmara

.

Ausentes - A CPI da Saúde na Assembleia começou a primeira reunião de trabalho sem dois integrantes da comissão. O relator, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), não pode comparecer por estar em “agenda” em Brasília. Já Lauro Davi (PSB), um dos entusiastas da CPI, simplesmente não chegou no horário.

Atrasados - O encontro iniciou com apens três integrantes. Até o suplente do relator Junior Mochi, o deputado Eduardo Rocha (PMDB), chegou atrasado. O presidente da comissão, o deputado Amarildo Cruz (PT), ainda deu uma dica aos colegas sobre pontualidade, dizendo que começou a reunião porque já havia passado do horário estabelecido.

Inéditos -  O deputado Maurício Picarelli (PMDB) , de saída, advertiu que não gostaria de receber documentos da CGU (Controladoria Geral da União), MPE (Ministério Público Estadual) e MPF (Ministério Público Federal), para que a população e a mídia não pensem que os deputados estavam “seguindo a onda” de outros poderes, ao invés de realizar sua “própria investigação”.

Os sombras - A observação, apesar de não ter motivos tão dignos (já que a preocupação é com a imagem), serve de cutucão nos vereadores que integram a CPI da Saúde da Câmara Municipal. Por lá, a comissão só sabe seguir os passos que todos já deram em relação ás denúncias contra o HU e o Hospital do Câncer.

Hulk - Ontem, durante reunião a portas fechadas na Câmara para instalação da CPI do Calote, o que mais a imprensa ouviu do lado de fora foram os berros do líder do prefeito Alcides Bernal, o petista Marcos Alex. O vereador parecia enfurecido diante da pressão dos colegas.

Chilique - Na saída do encontro, já com os nomes dos membros da Comissão definidos, um dos integrantes, o vereador Paulo Siufi comentou os gritos do colega ao ser questionado por jornalista do Campo Grande News sobre a tensão. "Você ouviu esperneios, mas é direito dele", comentou.

Montada - Chique mesmo, só a vereadora Juliana Zorzo. A musa da Câmara Municipal anda tão maquiada que parece até usar cílios postiços. Ontem, em sessão itinerante, mesmo em espaço fechado nas Moreninhas, ela ficou o tempo todo de óculos escuros. A suspeita é de que foi um dos poucos dias da vereadora sem maquiagem.

Expectativa - O Conselho que fiscaliza a merenda escolar em Campo Grande ameaça abrir a boca contra a prefeitura. Depois de várias denúncias sobre falta de frutas e verduras nos Ceinfs, os conselheiros anunciaram que também têm do que reclamar. 

Forçando a barra -O prefeito Alcides Bernal se supera. Nesta semana, providenciou a entrega de hortifruti depois de 5 meses aos Ceinfs, rompendo a rotina a base da bolacha de sal e no mesmo dia surgiu obrigando diretores a assinarem documento para "provar" que não há problemas. Levou matéria do Campo Grande News sobre a deficiência para explicar porque precisava produzir provas.

Demorou - Mas foi tarde demais. O Ministério Público Estadual decidiu assim mesmo abrir investigação para descobrir o que está acontecendo e porque a prefeitura não tem um plano de despesas com previsão de gastos com merenda até o fim de 2013. Bem, se existe toda essa documentação, até hoje não foi apresentada

 

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions