A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


30/01/2013 06:00

2014 à vista

Candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul em 2014, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), já prepara a estrutura para a batalha. O QG político da campanha está em fase de implantação, na Rua da Paz, no Jardim dos Estados. No endereço, vai funcionar o "cérebro" político da estratégia de Nelsinho para a disputa à sucessão de André Puccinelli.

O que vai ser
Além de receber os responsáveis pela estratégia de Nelsinho na pré-campanha, o QG também vai servir de espaço para os encontros políticos do peemedebista.

Dizem por aí 1
Que oficialmente, a nova marca da Prefeitura de Campo Grande tem um desenho estilizado de três pessoas. Prestando bem atenção na imagem, porém, muitos estão vendo outra coisa: a letra A, de Alcides, e a letra B, de Bernal.

Dizem por aí 2
Que alguém precisa dizer ao prefeito e à equipe dele que já está ficando repetitivo, para não dizer chato, alegar que problemas simples como um buraco na rua são heranças da gestão passada. Afinal, Bernal quis ser prefeito e isso inclui a administração municipal com "tudo dentro". 

Melhorou
As prefeituras recebem hoje o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Segundo a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) divulgou, o valor global cresceu 1,1% em relação a janeiro de 2012.

Mas nem tanto
Em relação a 2011, porém, o montante ainda é 4,4% menor. Para entidade que representa os municípios, o FPM segue o mesmo patamar do ano passado, que provocou tantas reclamações e é apontado como motivo de crise das prefeituras.

Tiete
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, mostrou seu lado tiete ao participar de encontro, organizado pelo Palácio do Planalto, que reúne gestores municipais em Brasília (DF) desde segunda (28). Ele posou em fotos com a presidente Dilma Rousseff, com o ministro da Educação, Aluizio Mercadante, e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. As imagens foram publicadas em sua página na rede social Facebook.

Encerrado
O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, não quis detalhar os motivos que o fizeram não seguir na disputa pela presidência da Assomasul, vencida por Douglas Figueiredo. “Isso é assunto encerrado”, resumiu.

É só conversar
Com o adiamento do julgamento que trata do despejo dos vereadores da atual sede da Câmara, o vereador Edil Albuquerque defendeu a permanência no atual prédio.

E a dívida?
O peemedebista, que já foi presidente do Legislativo, defendeu diálogo para solucionar a dívida de R$ 11 milhões em aluguéis atrasados. ”Tudo se conversa”, declarou.

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions