A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


25/09/2014 06:00

A primeira grande derrota do prefeito da Capital

Edivaldo Bitencourt

Derrota – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), sofreu a primeira grande derrota ontem. O Conselho Municipal de Saúde rejeitou a proposta de transformar o Hospital Sírio Libanês em Hospital da Criança do SUS. Sem o aval, a Prefeitura corre o risco de não abrir o centro pediátrico até o dia 12 de outubro deste ano.

Derrota 2 – Olarte enfrenta problemas até para convocar uma reunião extraordinária para agilizar a implantação do Hospital da Criança no Centro da Capital. O prédio está em reforma para ser repassado ao poder público.

Prestigiada - A delegada Rosely Molina, da Delegacia de Atendimento à Mulher, foi super elogiada pela ministra Eleonora Menegucci, de Politicas Publicas para as Mulheres. O motivo da homenagem foi a prisão de 322 homens, que foram enquadrados na Lei Maria da Penha.

Prestígio 2 – Rosely afirmou que Lei Maria da Penha veio para ficar. Ela retribuiu o elogio da ministra e destacou a importância da Casa da Mulher Brasileira, que deve ser concluída no próximo mês.

Lado feminino – A ministra destacou que 52% da população brasileira é formada por mulheres. “Todo mundo tem um lado feminino, alguns mais desabrochados ou não”, brincou.

Gostou – Eleonora gostou de Campo Grande. Ela já prometeu voltar para inaugurar a Casa da Mulher Brasileira. Essa poderá ser a quinta visita da ministra a Campo Grande. Coincidentemente, a violência contra a mulher bateu recorde neste ano na Capital, com nove mortes, contra seis no ano passado inteiro.

PrefeitoGilmar Olarte criticou os bandidos que batem em mulher. “É um cabra idiota e besta”, acusou. “Ao invés de admirar a beleza das mulheres, agride-as”, criticou.

Fracasso – O debate da Fetems entre os candidatos a governador foi um grande fiasco. Além da ausência dos dois líderes na pesquisa – Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) -, o evento teve pouca repercussão.

Confronto – Delcídio e Reinaldo se preparam para o confronto de amanhã, no debate do SBT MS. O encontro, que contará com os outros quatro candidatos, acontecerá a partir das 22h, com transmissão ao vivo também pela TV Guanandi.

Estratégia – Sob ataque pesado dos dois adversários – Nelsinho Trad (PMDB) e Azambuja -, o senador Delcídio conta com uma defesa extra no horário eleitoral. Os candidatos a deputado federal e estadual usam parte do tempo criticando os autores das denúncias: que não possuem proposta.

(colaborou Kleber Clajus)

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions