ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Ação entre amigos garantiu outdoor elogiando Mandetta

Marta Ferreirae e Leonardo Rocha | 02/05/2020 07:00
Um dos painéis publicitários em homenagem ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. (Foto: Direto das Ruas)
Um dos painéis publicitários em homenagem ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. (Foto: Direto das Ruas)

Autoria – Deixou de ser segredo a responsabilidade pela “encomenda” de 20 outdoors espalhados por Campo Grande, em agradecimento ao trabalho de Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) no Ministério da Saúde. Quem assumiu a homenagem foi o pecuarista Francisco Maia, também proprietário da Zoom Publicidade, dona dos painéis de publicidade

Cota – Maia conta que não foi uma ação individual. Segundo ele, quatro amigos resolveram bancar o material pela relação de afeto antiga com Mandetta.

Casinha - Mandetta continua na fazenda dos pais e ontem, fez mais uma participação em live, depois de mandar recado nas apresentações de Marília Mendonça e da dupla Jorge e Matheus. No Dia do Trabalhador, enviou mensagem para Delinha, que fez sua primeira transmissão ao vivo aqui no Campo Grande News.

Em produção - Mandetta relevou à coluna que seu livro sobre o coronavírus no Brasil deve ficar pronto “em cinco ou seis meses”. Garante não ter a intenção relatar "bastidores" do Ministério da Saúde e sim como foram feitas as leis, ações e decisões da pasta para enfrentar a pandemia. "Vamos documentar essa situação, até porque a última situação parecida aqui foi em 1917".

Ajuda – O ex-ministro também garante que não pretende assumir cargo público neste momento, diante de boatos de convites, como por exemplo de Ronaldo Caiado, governador de Goiás e colega de partido.  A intenção, diz, é  "ajudar" os estados que pedirem orientações. "Posso passar o olhar de quem estava à frente do Ministério no começo desta pandemia", afirmou.

Início em MS – A juíza federal Ana Lúcia Petri Betto, que atua em São Paulo (SP) foi responsável nesta semana pela decisão determinado a exibição pelo presidente Jair Bolsonaro dos laudos testes para novo coronavírus. Ana Lúcia tem passagem por Dourados, sua primeira lotação depois de passar em concurso público.

Retorno parcial - A Defensoria Pública prorrogou até o dia 15 de maio, os atendimentos ao público por telefone, bem como o de teletrabalho a parte dos membros e servidores da instituição. No setor administrativo o efetivo deverá voltar ao trabalho presencial.

Não era – Depois de todos os assessores do deputado Jamilson Name (sem partido) ficar em alerta após o chefe de gabinete Darci Caldo testar positivo para novo coronavírus, veio o alívio. Um segundo exame descartou que ele tenha contraído a covid-19.

Vizinho – Uma informação vinda do Paraguai levou policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros), de Campo Grande, até a região de fronteira nesta quinta-feira. A busca era por assaltante de banco que estaria planejando crime.

Outro crime – O bandido não foi localizado, mas a equipe garantiu a apreensão de 2,6 toneladas de maconha e a prisão de um traficante. A investigação sobre o roubo que estava em planejamento é tratada de forma sigilosa, para não atrapalhar os trabalhos.

Nos siga no Google Notícias