ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Ação entre amigos garantiu outdoor elogiando Mandetta

Por Marta Ferreirae e Leonardo Rocha | 02/05/2020 07:00
Um dos painéis publicitários em homenagem ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. (Foto: Direto das Ruas)
Um dos painéis publicitários em homenagem ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. (Foto: Direto das Ruas)

Autoria – Deixou de ser segredo a responsabilidade pela “encomenda” de 20 outdoors espalhados por Campo Grande, em agradecimento ao trabalho de Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) no Ministério da Saúde. Quem assumiu a homenagem foi o pecuarista Francisco Maia, também proprietário da Zoom Publicidade, dona dos painéis de publicidade

Cota – Maia conta que não foi uma ação individual. Segundo ele, quatro amigos resolveram bancar o material pela relação de afeto antiga com Mandetta.

Casinha - Mandetta continua na fazenda dos pais e ontem, fez mais uma participação em live, depois de mandar recado nas apresentações de Marília Mendonça e da dupla Jorge e Matheus. No Dia do Trabalhador, enviou mensagem para Delinha, que fez sua primeira transmissão ao vivo aqui no Campo Grande News.

Em produção - Mandetta relevou à coluna que seu livro sobre o coronavírus no Brasil deve ficar pronto “em cinco ou seis meses”. Garante não ter a intenção relatar "bastidores" do Ministério da Saúde e sim como foram feitas as leis, ações e decisões da pasta para enfrentar a pandemia. "Vamos documentar essa situação, até porque a última situação parecida aqui foi em 1917".

Ajuda – O ex-ministro também garante que não pretende assumir cargo público neste momento, diante de boatos de convites, como por exemplo de Ronaldo Caiado, governador de Goiás e colega de partido.  A intenção, diz, é  "ajudar" os estados que pedirem orientações. "Posso passar o olhar de quem estava à frente do Ministério no começo desta pandemia", afirmou.

Início em MS – A juíza federal Ana Lúcia Petri Betto, que atua em São Paulo (SP) foi responsável nesta semana pela decisão determinado a exibição pelo presidente Jair Bolsonaro dos laudos testes para novo coronavírus. Ana Lúcia tem passagem por Dourados, sua primeira lotação depois de passar em concurso público.

Retorno parcial - A Defensoria Pública prorrogou até o dia 15 de maio, os atendimentos ao público por telefone, bem como o de teletrabalho a parte dos membros e servidores da instituição. No setor administrativo o efetivo deverá voltar ao trabalho presencial.

Não era – Depois de todos os assessores do deputado Jamilson Name (sem partido) ficar em alerta após o chefe de gabinete Darci Caldo testar positivo para novo coronavírus, veio o alívio. Um segundo exame descartou que ele tenha contraído a covid-19.

Vizinho – Uma informação vinda do Paraguai levou policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros), de Campo Grande, até a região de fronteira nesta quinta-feira. A busca era por assaltante de banco que estaria planejando crime.

Outro crime – O bandido não foi localizado, mas a equipe garantiu a apreensão de 2,6 toneladas de maconha e a prisão de um traficante. A investigação sobre o roubo que estava em planejamento é tratada de forma sigilosa, para não atrapalhar os trabalhos.