ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Acaso? Governo tem carros com placas iniciadas em REY

Anahi Zurutuza, Bárbara Cavalcanti, Adriel Mattos e Adriano Fernandes | 09/11/2021 06:00
Veículos foram entregues durante agenda pública na segunda-feira. (Fotos: Direto das Ruas)
Veículos foram entregues durante agenda pública na segunda-feira. (Fotos: Direto das Ruas)

Coincidência? – Acaso ou não, as placas dos 36 veículos entregues pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante agenda pública nessa segunda-feira (8), têm placas começadas com a sigla REY. Apesar do “Y”, a combinação de letras coincide, sonoramente falando, com a primeira sílaba do nome do chefe do Executivo estadual.

Objetivo – Os Fiat Cronos não foram comprados, contudo, para levar o nome de Reinaldo aos municípios do interior e sim, para serem usados na ampliação do programa Mais Social.

Acaso sim – Embora proprietários de veículos tenham o direito de escolher as placas pagando uma taxinha a mais por isso, é mais provável que a sigla REY dos novos carros do Governo do Estado seja coincidência mesmo e não uma proposital combinação com o nome do governador. É que a última sequência escolhida pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para emplacamento de automóveis no Estado era REW. Esgotadas as 9.999 possibilidades numéricas, conjunto contendo o ípsilon seria lançado pela lógica da ordem alfabética, divulgou o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), em julho deste ano.

Segundo organizador, Marquinhos é presença garantida todo ano.
Segundo organizador, Marquinhos é presença garantida todo ano.

Baileiro – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), é um grande apreciador de bailes. Tanto que marcou presença no domingo (7), no bailão da Galera do Chapéu, organizado pelo radialista José Osmar Soares Pereira, conhecido como Bissurdo.

Só não dançou – Marquinhos cumprimentou o público e até discursou, mas o organizador garante que ele não fala de política. Apesar da empolgação, o prefeito não fez jus ao evento e dançou no bailão.

Não gostei – O deputado estadual Renan Contar (PSL) apresentou moção de repúdio ao prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PL), que assinou decreto exigindo passaporte sanitário para adentrar estabelecimentos privados e públicos. A proposição ainda precisa ser aprovada pelos demais membros da Assembleia Legislativa.

Acho que não pode – Na avaliação do deputado, o decreto violaria a Constituição Federal e a liberdade individual. “O decreto além de absurdo padece de embasamento técnico e evidências científicas, adaptadas à realidade de Nova Andradina, tornando tal decisão na contramão de todos os atuais dados dos órgãos de controle de saúde”, escreveu na moção.

Goste ou não – Em entrevista ao Campo Grande News, o prefeito explicou que a medida visa dar um forte incentivo à vacinação, que vem perdendo ritmo no Estado. “Vamos forçar a barra para que a população se vacine e quem achar ruim, que fique em casa”, disparou.

Não caiu – A diretoria da Santa Casa de Campo Grande avisou aos funcionários que o salário referente a outubro deve atrasar. Em 2020, os trabalhadores também já tinham recebido após o quinto dia útil.

Paciência – Em comunicado interno, a direção justificou que depende dos repasses do Poder Público para quitar a folha. O informe não aponta o valor desses repasses e de qual ente está pendente.

Nos siga no Google Notícias