A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Julho de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/04/2019 06:00

Adib Massad recobra as forças em era Bolsonaro

Ângela Kempfer

Volta aos holofotes - Com a força da direita após a eleição de Jair Bolsonaro, alguns personagens sul-mato-grossenses recobram as forças aqui no Estado, apesar do passado polêmico na Segurança Pública, como o coronel Adib Massad.

Velho amigo - O deputado estadual Carlos Alberto David (PSL) fez questão de divulgar a visita do de Adib Massad, homem forte do DOF no início da corporação de fronteira, e de fazer homenagem a ele como “grande policial militar”. Na opinião de David, Adib deixou “legado de honradez” e é “um ícone da nossa PM”.

Entre 2 - O deputado Pedro Kemp (PT) avisa que o partido está se organizando internamente em 2019 para só no ano que vem começar a pensar em nomes para disputar as prefeituras. Ele ponderou que a intenção também é trazer novas lideranças, que tenham a mesma visão política do partido. Sobre Campo Grande, reconheceu que seu nome e do deputado Cabo Almi (PT) estão entre os cotados.

Emenda zen - Para Gerson Claro (PP), relator do projeto do MPMS que pode restringir ações contra deputados, o que está em discussão é a busca por um "equilíbrio" na hora de abrir inquéritos e denúncias contra agentes públicos. "Hoje em dia, muita gente não quer assumir setores de licitação ou de engenharia de projetos, com temor de já serem processados", disse o parlamentar. 

Queimados - O deputado disse que até empresas temem fazer negócios com o poder público, com medo de já serem questionados em relação a contratos ou até participação no certame. "Tem empresas que recebem carta-convite para participar de licitações e recusam a participação, porque tudo que é feito com poder público, já se intitula como bandidos. Precisamos conter estes exageros". 

Pesca - Cabo Almi (PT) continua sua "cruzada" contra o decreto do governo estadual, que criou a "cota zero" por alegar que as medidas prejudicam a cadeia pesqueira. "Estamos realizando audiências públicas em outros municípios, já passamos por Miranda, vamos a Aquidauana, e há outras já pré-agendadas. Existe uma série de medidas contidas no texto que prejudica os pescadores", disse o petista.

The Flash - O prefeito Marquinhos Trad é imbatível no quesito rapidez. É só criticar algo relativo à prefeitura que ele aparece no lugar já com uma solução pronta. Ontem, mal notícia foi publicada nos jornais sobre poste colocado em lugar esdrúxulo no Reviva Centro, e ele já estava a postos para responder sobre o problema.

Plantão - Em minutos, Marquinhos apareceu na Rua 14 de Julho e comunicou que os operários da obra teriam de fazer plantão noturno para transferir o poste colocado no trajeto do piso tátil.

Ficou mal - O ex-senador Delcídio do Amaral poderia melhorar a imagem com a opinião público, mas decidiu recorrer de pena alternativa que o obrigava a prestar serviços de graça à Casa da Criança Peniel. Como argumento, disse que não teria tempo para cuidar da fazenda de 8 mil hectares no Pantanal.

Falando alto – Titular do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto disse ontem durante ato na Assomasul que a colega Tereza Cristina (Agricultura) não tem se intimidado no primeiro escalão de Jair Bolsonaro. “A ministra não é fraca, não. Olha que estou falando de uma mesa com generais de quatro estrelas, e são muitos, e ela se impõe”, afirmou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions