ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Adib Massad recobra as forças em era Bolsonaro

Ângela Kempfer | 05/04/2019 06:00

Volta aos holofotes - Com a força da direita após a eleição de Jair Bolsonaro, alguns personagens sul-mato-grossenses recobram as forças aqui no Estado, apesar do passado polêmico na Segurança Pública, como o coronel Adib Massad.

Velho amigo - O deputado estadual Carlos Alberto David (PSL) fez questão de divulgar a visita do de Adib Massad, homem forte do DOF no início da corporação de fronteira, e de fazer homenagem a ele como “grande policial militar”. Na opinião de David, Adib deixou “legado de honradez” e é “um ícone da nossa PM”.

Entre 2 - O deputado Pedro Kemp (PT) avisa que o partido está se organizando internamente em 2019 para só no ano que vem começar a pensar em nomes para disputar as prefeituras. Ele ponderou que a intenção também é trazer novas lideranças, que tenham a mesma visão política do partido. Sobre Campo Grande, reconheceu que seu nome e do deputado Cabo Almi (PT) estão entre os cotados.

Emenda zen - Para Gerson Claro (PP), relator do projeto do MPMS que pode restringir ações contra deputados, o que está em discussão é a busca por um "equilíbrio" na hora de abrir inquéritos e denúncias contra agentes públicos. "Hoje em dia, muita gente não quer assumir setores de licitação ou de engenharia de projetos, com temor de já serem processados", disse o parlamentar. 

Queimados - O deputado disse que até empresas temem fazer negócios com o poder público, com medo de já serem questionados em relação a contratos ou até participação no certame. "Tem empresas que recebem carta-convite para participar de licitações e recusam a participação, porque tudo que é feito com poder público, já se intitula como bandidos. Precisamos conter estes exageros". 

Pesca - Cabo Almi (PT) continua sua "cruzada" contra o decreto do governo estadual, que criou a "cota zero" por alegar que as medidas prejudicam a cadeia pesqueira. "Estamos realizando audiências públicas em outros municípios, já passamos por Miranda, vamos a Aquidauana, e há outras já pré-agendadas. Existe uma série de medidas contidas no texto que prejudica os pescadores", disse o petista.

The Flash - O prefeito Marquinhos Trad é imbatível no quesito rapidez. É só criticar algo relativo à prefeitura que ele aparece no lugar já com uma solução pronta. Ontem, mal notícia foi publicada nos jornais sobre poste colocado em lugar esdrúxulo no Reviva Centro, e ele já estava a postos para responder sobre o problema.

Plantão - Em minutos, Marquinhos apareceu na Rua 14 de Julho e comunicou que os operários da obra teriam de fazer plantão noturno para transferir o poste colocado no trajeto do piso tátil.

Ficou mal - O ex-senador Delcídio do Amaral poderia melhorar a imagem com a opinião público, mas decidiu recorrer de pena alternativa que o obrigava a prestar serviços de graça à Casa da Criança Peniel. Como argumento, disse que não teria tempo para cuidar da fazenda de 8 mil hectares no Pantanal.

Falando alto – Titular do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto disse ontem durante ato na Assomasul que a colega Tereza Cristina (Agricultura) não tem se intimidado no primeiro escalão de Jair Bolsonaro. “A ministra não é fraca, não. Olha que estou falando de uma mesa com generais de quatro estrelas, e são muitos, e ela se impõe”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias