ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Advogado armamentista de MS é candidato do clã Bolsonaro

Jhefferson Gamarra, Adriel Mattos e Liana Feitosa | 14/05/2022 07:00
Marcos Pollon exibe arma ao lado de Eduardo Bolsonaro. (Foto: Reprodução das redes sociais)
Marcos Pollon exibe arma ao lado de Eduardo Bolsonaro. (Foto: Reprodução das redes sociais)

Bola da vez – O escolhido pelo clã Bolsonaro para a disputa de uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul será o advogado armamentista Marcos Pollon, que inclusive já assinou a ficha de filiação ao PL, mesmo partido do presidente Jair Messias.

Amigão - Próximo da família Bolsonaro, em especial do deputado federal Eduardo Bolsonaro, com quem frequentemente promove lives nas redes sociais, o advogado sul-mato-grossense se tornou um dos maiores conselheiros do clã quando o assunto é o acesso civil às armas de fogo.

Perfil – Autointitulado conservador, Marcos Pollon é presidente-fundador do movimento Proarmas, associação que tem como objetivo promover o armamento e esclarecer procedimentos de aquisição, registro, posse e porte de armas de fogo, acessórios e munições para os cidadãos.

Engajamento - Com o martelo batido quanto à candidatura, o advogado contará com o suporte e engajamento do filho ‘03’ do presidente. Apenas no Instagram, Eduardo Bolsonaro conta com quase 4 milhões de seguidores, que poderão fazer coro à candidatura de Pollon, deixando os demais bolsonaristas de MS enciumados.

Queridinhos - Em declaração recente, Eduardo Bolsonaro anunciou a criação de um grupo seleto para representar o conservadorismo no pleito 2022 em todo o País. O grupo batizado de “Caminho da Liberdade", conta com o armamentista Marcos Pollon e os ex-ministros Ricardo Salles, Onyx Lorenzoni e Damares Alves.

Fica pra próxima – A eleição suplementar para prefeito de Angélica, neste domingo (15), terá 28 urnas, mas todas do modelo antigo. É o que o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) decidiu não usar o novo modelo (UE2020) por enquanto. Ou seja, os angeliquenses vão ter que esperar como os eleitores das outras 78 cidades sul-mato-grossenses, até outubro, nas eleições gerais.

55 anos - A Agesa (Armazéns Gerais Alfandegados de Mato Grosso do Sul) venceu licitação para controle do principal porto seco de Mato Grosso do Sul, localizado em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande, e ficará mais 25 anos à frente da administração do local, que há 30 anos já é feita pela empresa. De acordo com o edital, a atual estrutura deverá passar por reforma e ampliada de 29 mil m² para 100 mil m².

Importância – Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar), afirmou que o porto seco de Corumbá é fundamental para o processo de importação e exportação Brasil-Bolívia. “Se o porto não operasse, nós teríamos um caos na fronteira do ponto de vista logístico.”

Marca - A Receita Federal em Mato Grosso do Sul atingiu às 14h45 de ontem (13) a marca de 300 mil declarações do Imposto de Renda 2022 recebidas. Isso corresponde a 62,7% do número total de 478 mil documentos que o Fisco espera receber até 31 de maio.

Agenda nova - A partir da próxima segunda-feira (16), já poderão ser agendadas as visitas ao Bioparque Pantanal para o mês de junho. E agora, ao invés de 600 visitantes por dia, serão disponibilizadas mil vagas.

Nos siga no Google Notícias